A Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ), em parceria com a Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro (Seeduc), chega, na próxima quinta-feira (07), em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, para realizar a quinta edição do projeto “Defensoria cumprindo seu papel na Educação“. O projeto, que já esteve em diversas regiões do estado, tem o objetivo de promover o diálogo com os profissionais de educação e ampliar discussões sobre direitos humanos e transformação de conflitos no ambiente escolar. 

O evento irá abordar temas relacionadas à violência contra mulher, ao direito da criança e do adolescente e questões sobre prevenção e transformação de conflitos. Além disso, a iniciativa contará com a apresentação musical do grupo “Moonshine” composto por alunos do CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade, onde ocorrerá a edição do projeto. 

A mesa de abertura será composta por representantes da Defensoria Pública, da Seeduc e do CIEP 117. Estarão presentes na solenidade a Diretora de Capacitação do Centro de Estudos Jurídicos (CEJUR) Adriana Brito; a Chefe de Gabinete e Coordenadora-Geral de Programas Institucionais da DPRJ Carolina Anastácio; o Coordenador dos Direitos da Infância e Juventude da DPRJ Rodrigo Azambuja; a Subouvidora Geral da DPRJ Karina Gonçalves; o Coordenador de Gestão Intersetorial da Seeduc Charles Castro; a Superintendente de Gestão das Regiões Jacqueline Antunes; a Subsecretária de Gestão de Ensino Cláudia Raybolt; a Diretora Regional Pedagógica Maria Angélica Sodré; e o Diretor do CIEP 117.  

O evento acontece de 8h30 às 16h no CIEP 117 Carlos Drummond de Andrade, localizado na rua Thomaz Fonseca, nº 650, no bairro Comendador Soares.



VOLTAR