III Congresso Brasileiro Interdisciplinar das Defensorias Públicas começa nesta quarta-feira (28)

 

A área jurídica não é de atuação exclusiva para pessoas formadas em Direito. Profissionais de diversas áreas, como psicólogos e assistentes  sociais, atuam em auxílio técnico a defensoras e defensores públicos em demandas individuais e coletivas caso necessário. Visando o fortalecimento de práticas e a construção de novos horizontes de atuação entre as diferentes áreas de saber que integram as Defensorias Públicas, começa nesta quarta-feira (28) o III Congresso Brasileiro Interdisciplinar das Defensorias Públicas.

O encontro será realizado na Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj) abordando como tema principal “A Interdisciplinaridade na Garantia de Direitos Humanos em tempos de retrocessos”.

A palestra de abertura será com o antropólogo Luiz Eduardo Soares e a escritora Vilma Piedade.  Soares é especialista em segurança pública, autor de vários livros, dentre os quais "Elite da Tropa" e o recém-lançado “Desmilitarizar: segurança pública e direitos humanos”.  Vilma Piedade é autora do livro “Dororidade” e relatora da 1ª e 3ª Conferências de Promoção da Igualdade  Racial do Rio de Janeiro. 

O Congresso faz parte do calendário das Defensorias Públicas desde 2015, quando foi realizada a sua primeira edição, em São Paulo. A segunda edição aconteceu em 2017, também em São Paulo. Este ano o encontro é promovido pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, com apoio da Fundação Escola Superior (Fesudeperj), do Colégio Nacional dos Defensores Públicos-Gerais (Condege), da Associação Nacional das Defensoras e dos Defensores Públicos (Anadep) e da Associação dos Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Asdperj). Contando ainda como apoio do Conselho Regional de Psicologia (CRP) e do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS). 

Acesse
Programação completa do evento bit.ly/2Txnu0G
Programação das sessões de comunicações orais: http://twixar.me/sgX1
Saiba mais: bit.ly/2Ra5UPn

Serviço:

Palestra de abertura do III Congresso Brasileiro de Atuação Interdisciplinar nas Defensorias Públicas
Data: 28 de agosto de 2019, as 18h30
Local: Fundação Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj) – Rua Marechal Câmara 314/ 4º andar.
 



VOLTAR