No próximo sábado (10), a Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) realizará a terceira edição do projeto Defensoria e Polícia Militar: Construindo a Cidadania. O objetivo da iniciativa é desenvolver um diálogo com os integrantes destas instituições e seus familiares que, devido à natureza de suas atividades, estão em situação de vulnerabilidade social. 

O Tribunal de Justiça estará presente para realizar a conversão de união estável em casamento de 59 casais, que se inscreveram para garantir a emissão do documento gratuitamente. Também foram recebidas demandas relacionadas a direito de família e direito do consumidor.

A ação ocorrerá das 9h às 15h, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças - Av. Marechal Fontenele, 2906 - Jardim Sulacap, zona oeste do Rio.

O projeto surgiu após diálogo entre a DPRJ e a Diretoria de Assistência Social da Polícia Militar, no qual se constatou uma grande demanda por atendimentos relacionados, entre outros, ao direito do consumidor e ao direito de família.

 

 



VOLTAR