O Núcleo de Defesa da Diversidade Sexual e Direitos Homoafetivos (Nudiversis) atuou durante o Carnaval. No Sábado de Carnaval, dia 14, Defensores Públicos e servidores prestaram atendimento aos foliões da Banda de Ipanema. Antes de a folia começar, no domingo, 8, o Núcleo também esteve presente no Bloco da Preta.

De acordo com a coordenadora do Nudeversis, Lívia Cásseres, foram prestados diversos tipos de atendimentos. “Foram expedidos ofícios de gratuidade para segunda via de documentos e recebemos muitas reclamações de serviços públicos, especialmente dos transportes coletivos”, disse ela. A defensora pública relatou que foram prestadas também informações jurídicas: “Desde direitos do público LGBT, além questões de família em geral, até o esclarecimento de dúvidas sobre autos de infração da operação "Lixo Zero".

A equipe do Nudiversis também distribuiu o material informativo da "Campanha Carnaval com Direitos" do Programa Rio Sem Homofobia, na qual a Defensoria Pública é um dos parceiros, além de preservativos doados pelo Grupo Arco Íris.



VOLTAR