O defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, inaugura nesta terça-feira (16), a nova sede da Defensoria Pública em Cantagalo, na região serrana do estado. Com uma população de 19.830 habitantes (IBGE/2010), o município é comarca de Juízo Único. O órgão da Defensoria atende cerca de 650 pessoas por mês, oferecendo serviço de orientação e assistência jurídica de primeiro atendimento e o acompanhamento processual. 

O novo espaço localiza-se na Avenida Farmacêutico Rodolfo Albino, nº 49, região central de Cantagalo. Possui 388,90m², área mais ampla que a antiga sede, que funcionava em frente ao Fórum. Conta com nove estações de trabalho, equipamentos de informática e oito postos de atendimento - um deles destinado aos atendimentos prioritários. A equipe de trabalho será composta por um Defensor Público, um servidor, três estagiários e um residente jurídico.

Segundo Luciene Torres, coordenadora-geral da Baixada e do Interior da Defensoria Pública, a mudança foi necessária em razão do aumento na demanda por assistência jurídica na comarca e também para oferecer melhor infraestrutura para o atendimento.  

— No antigo espaço as instalações hidráulicas e elétricas estavam ruins e a acessibilidade também não era boa — afirma Luciene Torres.    

Estarão presentes à inauguração da nova sede, além do defensor público-geral, membros da Administração Superior da Defensoria Pública, autoridades locais e representante da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro (Adperj). 

Serviço
Inauguração da nova sede de Cantagalo
Quando: 16/04, às 11h
Onde: Avenida Farmacêutico Rodolfo Albino, nº 49, Centro



VOLTAR