O novo espaço foi inaugurado nesta terça-feira (28)

 

O defensor público-geral do Estado, Rodrigo Pacheco, inaugurou nesta terça-feira (29) o novo espaço da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) em Pinheiral, no Sul Fluminense. Localizado na Rua Benedita Honorato 287, o local foi revitalizado em um mês e meio para receber a Defensoria Pública Única, que no antigo local, cedido pela Prefeitura, registrava uma média de 50 atendimentos por dia. 

Totalmente climatizada, a nova sede é duas vezes maior do que o antigo espaço e conta com uma área total de 113 metros quadrados. Há ainda recepção com sala de espera equipada com TV, bebedouro e cadeiras longarinas para a acomodação do público.

– Buscamos fortalecer a Defensoria no interior porque compreendemos que os municípios com menor IDH é onde devemos focar os investimentos, otimizando gastos e inaugurando novos espaços com qualidade no atendimento. Nossa meta é ir aos munícipios que mais sofrem com a crise econômica do estado – destacou o defensor público-geral, Rodrigo Pacheco.

A unidade possui uma equipe de 11 pessoas (entre esses, 3 estagiários voluntários) e apesar de ser uma cidade pequena, a coordenadora-geral do interior e da Baixada Fluminense, defensora Luciene Torres, conta que há uma grande demanda de atendimento. Por isso, de acordo com ela é importante recorrer a alternativas fora do âmbito judicial. 

– Queremos fortalecer bastante as atuações extrajudiciais para conseguir diminuir ao máximo a demora na resolução dos problemas e a dependência do judiciário – afirmou a coordenadora.

Também estiveram presentes à inauguração o prefeito de Pinheiral, Ednardo Oliveira; a representante do Centro Universitário (UniFOA) Luiza Ferreira; a subcomandante do 28º batalhão da PM de Volta Redonda, Major Catiane Marinho; o secretário e o promotor de justiça de Pinheiral Estanislau José Corrêa e Henrique Bastos, respectivamente.

Atendimento: Segunda a sexta, das 10h às 18h. Telefone 24- 3356-4140.

 

O local é duas vezes mais do que o anterior

 



VOLTAR