Cerca de 100 pessoas participaram de duas manhãs de sensibilização em mediação de conflitos para defensores públicos e servidores da Defensoria Pública do Distrito Federal, ministradas pelas defensoras públicas Ana Rosenblatt e Larissa Davidovich, nos dias 10 e 11, em Brasília.

A abertura do evento contou com a participação do Defensor Público-Geral do Distrito Federal (DF), Ricardo Batista, do 2º vice-presidente do Tribunal de Justiça do DF, desembargador Waldir Leôncio, e do coordenador da Escola Nacional de Mediação e Conciliação (ENAM), Igor Lima Goettenauer de Oliveira.

A sensibilização foi promovida em parceria pela Escola da Defensoria Pública do Distrito Federal e pela ENAM. Segundo a diretora da Escola da Defensoria Pública do DF, Paula Oliveira, a repercussão da sensibilização foi positiva. “Os defensores públicos ficaram entusiasmados com a perspectiva da mediação na Defensoria Pública do Distrito Federal”, revela.

A Coordenadora de Mediação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, defensora pública Ana Rosenblatt, disse que em breve divulgará a data da sensibilização que ocorrerá no Rio, juntamente com o lançamento do Manual de Mediação da Defensoria Pública.



VOLTAR