Na segunda-feira, 30, aconteceu em Santa Cruz a primeira palestra do projeto “Educação em Direitos” para as comunidades do Rio de Janeiro. Na ocasião, a Defensoria Pública pôde explicar aos cidadãos sobre os serviços prestados no âmbito do Direito de Família, em especial nas habilitações para casamento. De acordo com a coordenadora de Programas Institucionais, Daniella Vitagliano, foi possível esboçar uma futura ação social que atenda a demanda reprimida da população quanto à regularização de suas uniões.

Segundo a defensora pública titular do Núcleo de Família de Santa Cruz, Christiane Serra Ferreira, que debateu o tema “Aspectos práticos da atuação da Defensoria Pública no Núcleo de Família de Santa Cruz, em especial nas habilitações para casamento”, a ideia da palestra surgiu devido ao aumento da demanda: “No último ano, aumentou a procura por gratuidade para casamento e verificamos a ausência das informações de como proceder nesse caso e em outros similares”, explicou.

Daniella Vitagliano e a coordenadora Cível, Adriana João, também palestraram. Elas falaram sobre os serviços prestados pela Defensoria Pública e esclareceram as dúvidas da população. “O objetivo é aproximar as pessoas da Defensoria Pública informando sobre os serviços prestados e dando orientações quanto a melhor maneira de exercer seus direitos”, contou Daniella, que considerou o evento um sucesso: “Essas pessoas serão agentes disseminadores das informações passadas”.



VOLTAR