Na tarde desta quarta-feira (29), o diretor presidente da Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj), Pedro Paulo Carriello, o diretor do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), José Augusto Garcia, acompanhado pela diretora de Estudos e Pesquisa, Carolina Haber, e a coordenadora do Plantão Noturno, Thaísa Guerreiro, receberam representantes da Aliança do Controle Tabagismo + Saúde (ACT+), diretora presidente Paula Johns, a Coordenadora Jurídica, Adriana Pereira de Carvalho, e a Fundação do Câncer, representada pela Consultora Técnica Mariana Pinho, na sede da Defensoria Pública.

Na ocasião, foi iniciado um plano de atuação conjunta com a possibilidade de assinatura de convênio para realização de atividades e elaboração de pareceres para atuação estratégica em eventuais atividades em prol do usuário do serviço da Defensoria Pública que sofrem com os danos decorrentes do tabagismo. Houve apresentação de material interdisciplinar que poderá ser utilizado no estudo de eventuais ações ou demandas da Defensoria Pública.

No encontro, ficou acordado que será realizado, no segundo semestre, um seminário com a projeção de um documentário sobre o tema, denominado “Dois pesos e duas medidas”. Na sequencia do evento haverá a realização de uma mesa de debates. Os representantes também se disponibilizaram a cooperar efetivamente participar da atuação da Defensoria em cidadania nas comunidades, como mais uma ferramenta para Educação em Direitos.



VOLTAR