O 2º Subdefensor Público-Geral, Rodrigo Pacheco, e a coordenadora de Saúde e Tutela Coletiva, defensora pública Thaísa Guerreiro, receberam na sede da Defensoria Pública, na quarta-feira (6), o presidente da Associação de Moradores da Vila do Vidigal, Marcelo da Silva, e o vice-presidente, Sebastião Tavares. O objetivo do encontro foi avaliar de que modo a defensoria poderá atender, de uma forma eficaz e efetiva, as demandas da comunidade.

De acordo com a coordenadora Thaísa Guerreiro, os líderes comunitários relataram os problemas que ocorrem com mais freqüência no dia a dia dos moradores do Vidigal. Entre as reclamações mais citadas estão as relacionadas à energia elétrica e telefonia. “Marcelo da Silva e Sebastião Tavares demonstraram também preocupação com a questão da segurança pública”, completa. A comunidade do Vidigal conta com uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) desde janeiro de 2012.

Os líderes comunitários elogiaram também a ação piloto do projeto Caravana de Direitos no Complexo do Alemão. “Eles solicitaram que a Defensoria Pública levasse também a Caravana para o Vidigal”, disse Thaísa Guerreiro. Os defensores públicos Rodrigo Pacheco e Thaísa Guerreiro colocaram os serviços da Defensoria à disposição da Associação dos Moradores.

“Solicitamos que eles preparassem uma relação com as principais demandas da comunidade para apresentar em uma próxima reunião a ser marcada. Pretendemos fazer a triagem de todos os problemas e encaminhá-los para os núcleos correspondentes”, conclui Thaísa Guerreiro.



VOLTAR