Coordenação do XXV Concurso para Defensor Público esclarece procedimentos sobre a Sessão Pública de Identificação, que acontece na segunda-feira (18). Confira a entrevista com a coordenadora, defensora pública Márcia Fernandes.

O que ocorrerá de fato na sessão pública de identificação da prova preliminar? Será disponibilizado outro canal para que os interessados possam acompanhar?

Márcia Fernandes: A audiência pública de identificação da prova preliminar ocorrerá na segunda-feira (18), a partir das 9h30, no auditório do segundo andar da sede da Defensoria. A sessão será transmitida também pelo site da Defensoria www.portaldpge.rj.gov.br e ainda será disponibilizada uma sala da Fesudeperj com telão para os candidatos. Nesse momento ocorrerá tão somente a leitura da inscrição e nota dos que não alcançaram a nota 50,00, e a leitura da inscrição, nome e nota daqueles que foram aprovados para a próxima fase. A presença do candidato na sessão de identificação é facultativa.

Como será essa leitura? Por ordem alfabética? Os que não puderem acompanhar, encontram o resultado aonde e quando? O resultado será fornecido por telefone?

Márcia Fernandes: A identificação não possui qualquer ordem, seja alfabética ou por número de inscrição, pois a intenção da desidentificação é exatamente impedir qualquer possibilidade de identificação. A lista completa de inscrições e notas será publicada no Diário Oficial em 20 de maio. Estará disponível também no site da Defensoria e afixada no prédio, conforme determinação do Regulamento do Concurso. A nota não será fornecida pelo telefone, nem pessoalmente na sala do concurso, em nenhuma hipótese.

Como será o procedimento para vista de prova? É necessária a presença do candidato? Poderão ser feitas anotações?

Márcia Fernandes: A vista de prova será nos dias 21 e 22 de maio no 4° andar do prédio sede da Defensoria, sala 04, das 13h às 17h. A vista é pessoal. Lembramos que essa é uma exigência do Regulamento em seu art. 46,§1°, sendo necessária a apresentação de um documento de identificação. É possível fotografar a prova e fazer anotações em papel fornecido pela Coordenação do Concurso, com utilização de caneta esferográfica de tinta preta. O caderno de resposta não poderá ser retirado da sala em hipótese alguma.

Qual é o prazo para interposição de recurso? Será permitida a consulta a textos?

Márcia Fernandes: O prazo para interposição de recurso é de sete dias úteis, ou seja, de 25 de maio a 02 de junho, das 13h às 17h. O candidato interessado em recorrer deverá recolher o valor de R$ 30 por Banca, depositar no Banco Bradesco na conta corrente 73110-2, agência 0471-5, em favor da FESUDEPERJ e apresentar o comprovante com identificação do candidato e seu CPF, devendo ter sido feito “na boca do caixa”. O recurso será recebido também no 4° andar da sede, na sala 04. As razões do recurso são feitas no momento de sua interposição, somente pelo próprio candidato, em folha fornecida pela Coordenação do Concurso, que conterá o espaço de 30 linhas, por questão, para exposição do candidato, não sendo permitida a utilização de outros espaços, tampouco escrita interlinear, sendo permitida a consulta a textos ou anotações, com utilização de caneta esferográfica azul.



VOLTAR