A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro tem a satisfação de parabenizar àqueles que lutam diariamente para que o cidadão, indiscriminadamente, tenha resguardado o acesso à Justiça. Este é o papel do Defensor Público, função essencial à garantia dos direitos fundamentais previstos pela Constituição, como a ampla defesa e o devido processo legal.

Por tudo isso, esse 19 de maio é muito mais que o Dia Nacional da Defensoria e do Defensor Público. É o dia da própria cidadania. Porque temos a convicção de que somente com a assistência jurídica integral é possível fortalecer a sociedade e consolidar a democracia.

Nós, que temos a honra de estar à frente da gestão da DPGE-RJ, reiteramos o compromisso de trabalhar incansavelmente para o aperfeiçoamento dos serviços prestados ao nosso público-alvo, bem como pela dignidade do exercício profissional de cada Defensor.

Para completar a homenagem, hoje, das 18h às 19h, o Cristo Redentor estará assim, colorido de verde, em uma iniciativa da Adperj em parceria com a Arquidiocese do Rio de Janeiro e apoio da DPGE e da Anadep. Comemore conosco!



VOLTAR