A Fundação Escola da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (Fesudeperj) acaba de entrar no processo de aprovação do exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) com uma ação inovadora. Pela primeira vez em sua história, a instituição prepara alunos, em parceria com o professor e advogado Pedro Barreto, para a tão decisiva prova. A iniciativa oferece aulas pagas, mas também gratuitas e, nesse caso, com direito a transmissão via internet. A próxima turma começa no dia 13 de julho e ainda há vagas.

A primeira turma do curso assistiu nesta quinta-feira (2) a última das cinco aulas gratuitas e online. Sem nenhum custo, mais de 300 pessoas a cada dia puderam ampliar seu conhecimento, das 13h às 20h, no revezamento de oito professores. Nos dias anteriores foram quatro docentes em sala de aula.

- Registramos 2.600 pessoas online na quinta-feira. E já abrimos uma turma intensiva que começa no dia 13 de julho, cinco dias antes da prova da OAB, que é no domingo - comemora o defensor Paulo Vinícius Cozzolino, diretor administrativo da instituição, lembrando que a próxima turma, paga, no mesmo dia ultrapassou o quórum mínimo.

Restam poucas vagas para a turma do dia 13 de julho, aberta a 100 participantes. As inscrições, somente presenciais, poderão ser feitas na secretaria da Fesudeperj, na sede da Defensoria Pública do Rio (Av. Marechal Câmara 314, 4º andar).

Os futuros advogados aprovaram, com unanimidade, o recurso especial de aprendizado adotado pela Fesudeperj.

- Assisti algumas aulas online, inclusive depois do horário das presenciais, e também vim até aqui. Estou achando excelente, o máximo. É a segunda vez que vou fazer o exame da OAB e preciso passar - mostra-se ansiosa a estudante Joice Tavares, de 29 anos.

A também estudante Juliana Matta, de 24 anos, assina embaixo:

- É uma iniciativa bem acessível e voltada às pessoas que não têm condição de pagar os cursos aí fora, que são muito caros - aprova.

Texto: Bruno Cunha

Foto: Divulgação / FESUDEPERJ



VOLTAR