Considerando que a mediação de conflitos, nos aspectos pré-processual e processual, já é realidade no âmbito da atuação da Defensoria Pública e diante da necessidade de contar com profissionais qualificados, a Coordenação de Mediação da Defensoria Pública informa aos Exmos. Defensores Públicos e servidores da Defensoria Pública que estão abertas as inscrições para dois cursos de mediação de conflitos, com alto nível de qualidade e com propostas distintas:

Até o dia 27/07/2015 para o Curso "CAPACITAÇÃO EM MEDIAÇÃO DE CONFLITOS - MÓDULO TEÓRICO BÁSICO a ser ministrado pelas instituições ISA-MEDIARE contratado pela FESUDEPERJ em virtude de convênio com o CEJUR e que tem por objetivo proporcionar a capacitação teórica em mediação de conflitos a Defensores Públicos e servidores, de modo a permitir a expansão das atividades de mediação e a formação de profissionais capazes de, futuramente, multiplicarem a técnica dentro da instituição, o que trará maior autonomia à Defensoria Pública para a formação de um corpo próprio de mediadores com capacitação específica. Esse curso corresponde à parte inicial da formação de mediadores e oferece bases técnicas para o desenvolvimento de habilidades para o diálogo, qualificação da escuta e técnicas de comunicação. O curso abrange conteúdo teórico, exercícios e dinâmicas com metodologia única no mercado e será realizado às sexta-feiras, com início das aulas no dia 21/08/2015, na sede da Defensoria Pública. Para se inscrever é necessário concorrer a uma vaga conforme as regras do edital, cujo link segue abaixo.

Edital: clique aqui

Até o dia 02/08/2015 para o Curso "FUNDAMENTOS DA MEDIAÇÃO PARA A DEFENSORIA PÚBLICA" realizado pelo Centro de Educação a Distância da Universidade de Brasília (CEAD-UnB) em parceria com a Escola Nacional de Mediação da Secretaria de Reforma do Judiciário do Ministério da Justiça (ENAM) promovido em parceira com a Escola Nacional da Defensoria Pública - ENADEP. Trata-se de curso gratuito, ofertado na modalidade Educação a Distância (EaD) com 4000 (quatro mil) vagas e é direcionado a Defensores Públicos, servidores e estagiários das Defensorias Públicas de todo o país. O objetivo do curso é sensibilizar e difundir conhecimento para os alunos de modo a estimular a prática da resolução consensual de conflitos no âmbito da atuação da Defensoria Pública. Trata-se de curso mais recomendado para aqueles que não possam ou não tenham disponibilidade de participar do curso presencial, mas que queiram conhecer melhor a mediação.

Inscrições no endereço eletrônico
http://moodle.cead.unb.br/enam

Atenciosamente,

Coordenação de Mediação



VOLTAR