O novo datacenter funciona na Sede Operacional Menezes Cortes

 

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) concluiu as obras de adaptação da sala de seu novo datacenter. Situada na Sede Operacional Menezes Cortes, a sala conta com controle de acesso e temperatura, refrigeração adequada ao funcionamento das máquinas, piso elevado e nobreaks de alta capacidade, que asseguram o correto desligamento do datacenter nos casos de interrupção prolongada do fornecimento de energia.

A nova estrutura é essencial à proteção de doze servidores de rede e dos demais equipamentos de tecnologia da informação que integram o datacenter. Esse conjunto de máquinas garante o processamento de todos os dados utilizados pelos sistemas de informação da Defensoria, incluindo o sistema Verde e o Sistema Eletrônico de Informações (SEI), que em breve transformará os processos administrativos da instituição em processos eletrônicos.

– Trata-se de um passo importante da modernização da Defensoria Pública e da conquista da autonomia em todos os campos, o que abrange uma estrutura própria indispensável ao funcionamento da Instituição – comemorou o 1º subdefensor-geral, Denis Praça.

A sala conta com nobreaks de alta capacidade e demais equipamentos



VOLTAR