Defensoria fazendo a diferença na vida do cidadão

O Bom Dia Rio da Rede Globo de quarta-feira (19) comentou sobre mais um caso em que a Defensoria atuou e garantiu direitos. Dessa vez, foi a publicitária Rosana Valverde que recorreu à Defensoria para conseguir agendar vacinação do soro antirrábico no Hospital Municipal Lourenço Jorge. Assista aqui!

 

Descriminalização do porte de drogas para uso pessoal é destaque no jornal O Globo

Na versão impressa do jornal da quarta-feira (19), o subcoordenador de Defea Criminal da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Ricardo André, enfatizou que a criminalização apenas “interdita o debate e afasta usuários problemáticos do sistema de saúde”. Confira a matéria na íntegra.

 

Defensoria do Rio entra com ação administrativa no caso Gaya

A coordenadora do Núcleo de Combate à Desigualdade Racial (Nucora) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Lívia Casseres, concedeu entrevista ao jornal O Povo, do Ceará, sobre o caso do assassinato de Gaia Molinari. A Defensoria atendeu ao pedido da farmacêutica Mirian França, que permaneceu 15 dias presa na Delegacia de Capturas (Decap), em Fortaleza, e entrou com uma representação administrativa contra a delegada que presidiu o inquérito. Leia.

 

Defensoria recebe denuncia de publicidade infantil e Globo repercute

O jornal O Globo de terça-feira (17) repercutiu a denuncia que a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro recebeu do Instituto Alana, voltado a direitos das crianças, contra a Gráfica Foroni. Saiba mais e leia a notícia completa.

 

Especial do jornal O Globo descreve o “mundo e o submundo dos trilhos” no Rio A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Cardoso, concedeu entrevista para a reportagem especial publicada no domingo (16), que relatou a situação do transporte ferroviário do Rio de Janeiro, que transporta cerca de 670 mil usuários por dia. Leia a notícia completa.

 

Coordenadora do Nudecon participa do programa Globo Comunidade

A coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Patrícia Cardoso, foi uma das convidadas do Globo Comunidade do domingo (16). O programa da Rede Globo reuniu especialistas que deram discas para fazer o seu salário render e orientações para se organizar e cortar gastos em momentos de crise. Assista ao programa completo.

 

Defensoria inaugura sede em Alcântara, em São Gonçalo

Na terça-feira (18), a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro inaugurou as novas instalações do Núcleo de Família da Regional Alcântara, em São Gonçalo, com uma novidade: o espaço tem uma sala exclusiva para a mediação. Essa é a quinta nova sede inaugurada pela Defensoria em 2015 e a previsão é que mais três unidades sejam lançadas até o final do ano. A notícia foi transmitida pela TV Câmara de São Gonçalo, a TV WIN.



VOLTAR