Os coordenadores regionais da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro participaram de reunião com a Administração Superior, nesta sexta-feira (25), para avaliar questões relativas aos órgãos de atuação. O encontro aconteceu no auditório do segundo andar da sede, das 10h às 16h, com o objetivo de traçar um panorama geral da instituição fluminense.

Prezando a proximidade que tem com os coordenadores, o defensor público geral do Estado, André Castro, sentou-se à mesa de debates, sobretudo, para ouvir possíveis demandas e sugestões dos defensores públicos. Em seu discurso, ele destacou a importância da presença de cada um e apresentou a eles um panorama das principais demandas institucionais.

No encontro acompanhado também pelo 2º subdefensor do Estado, Rodrigo Baptista Pacheco; pela corregedora geral, Eliane Aina; e pela subcorregedora geral, Maria Leonor Carreira, cada coordenador pôde fazer o uso da palavra à vontade.

- O nosso objetivo é prosseguir no intento do fortalecimento das coordenadorias regionais e, com isso, dar base para que os defensores da ponta desempenhem de forma ainda melhor as suas funções. Na reunião tivemos a grande possibilidade de fazer uma ampla avaliação do trabalho realizado até hoje e de encontrar soluções para melhorar no que for preciso - destacou o coordenador-geral do Interior, defensor público Marcelo Leão Alves.

Também participaram do encontro o secretário-geral, Denis Praça; o assessor parlamentar, Francisco Messias; a coordenadora de Movimentação, Márcia Cristina Gomes; o diretor-geral do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), José Augusto Garcia de Sousa; e a coordenadora geral do Programa de Investigação de Paternidade em DNA, Gabriela Fernandes de Araújo.

Estiveram presentes os coordenadores regionais Marcello Mendonça de Brito, da Região 2, com a subcoordenadora Cristiane Mello de Medeiros Vargas; além de Marcelo Machado da Costa, da Região 3; Luciene Torres Pereira, da Região 4; Juliana Bastos Lintz, da Região 5; Cleber Francisco Alves, da Região 6; Eliana Barradas Pimentel, da Região 8; Andre Bernardes Lopes, da Região 9; Marcos Delano da Silva Costa, da Região 11; e Rogério Nunes de Oliveira, da Região 12. 

Texto: Bruno Cunha

Foto: Erick Magalhães / Ascom DPGE-RJ



VOLTAR