A Defensoria do Rio é uma das finalistas da segunda edição do “Prêmio Social Media Gov de Comunicação Pública”, que contempla ações de marketing digital promovidas por diferentes órgãos das três esferas do poder público. O instagram da DPRJ concorre na categoria “Influencer”, que contempla as Instituições que utilizaram “Influencers” para alavancar seus conteúdos e causar maior impacto e engajamento com o público. 

O post da Defensoria que está concorrendo à premiação, viralizou no dia 19 de janeiro de 2023 com um vídeo da atriz Carolina Dieckmann na novela “Vai na Fé”. No vídeo, a personagem Lumiar, interpretada pela atriz, dá uma aula sobre o trabalho realizado pelas Defensorias Públicas e a importância do acesso gratuito à justiça. Atualmente, a publicação já coleciona mais de 1 milhão e meio de visualizações, 150 mil curtidas e 450 comentários. 

A indicação da Defensoria contempla o trabalho que a comunicação da DPRJ vem há anos fazendo nas mídias sociais, que é o de se aproximar dos assistidos e assistidas, explicando com muita simplicidade noções de direito, acesso à justiça, bem como os serviços prestados pelo órgão. Desde 2023, as redes sociais da Instituição ocupam o primeiro lugar no número de interações entre as Defensorias Estaduais do Brasil, somando 478.870 mil interações em suas publicações. Além disso, a conta da DPRJ no Instagram bateu 75 mil seguidores, se consolidando como uma das redes sociais do sistema judiciário mais seguidas no Rio de Janeiro.

A premiação será realizada no dia 25 de abril, durante a 13ª edição do evento Redes Wegov, em Florianópolis (SC). No total, são 11 categorias com seis instituições disputando o prêmio em cada uma. Concorrem na categoria “Influencers”, junto com a Defensoria, as redes sociais do governo de Pernambuco, do Ministério Público do Maranhão, da Petrobras, além das Prefeituras de Paramirim e Ponta Grossa.

Segundo os organizadores, a análise compreendeu o período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de 2023 e, como na edição anterior, levou em conta os critérios de envolvimento e impacto coletivo das publicações, além da pertinência com a temática da categoria. 

Veja a publicação que está concorrendo ao prêmio aqui.

 



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