A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro sediou a IV Reunião Ordinária do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege). O encontro realizado na sexta-feira (17) ocorreu na sede da instituição fluminense.

- O Rio de Janeiro recebeu a primeira reunião da nova diretoria do Condege e a presença de defensores públicos-gerais e de subdefensores públicos-gerais de vários estados nos deixa muito honrados. Foi uma reunião bastante importante para definir os rumos de atuação do Condege nesse momento delicado pelo qual passa o país, tanto na atuação junto ao Supremo Tribunal Federal quanto na atuação junto ao Congresso Nacional - destacou o defensor-geral do Estado do Rio de Janeiro, André Castro.

Participaram do encontro o 2º subdefensor-geral do Rio de Janeiro, Rodrigo Baptista Pacheco; o coordenador do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh), Fabio Amado; o defensor público-geral do Distrito Federal e também presidente do Condege, Ricardo Batista Sousa; além dos seguintes defensores-gerais: Werther de Moraes Lima Júnior (Maranhão); Cleomar Rizzo Esselin Filho (Goiás); Fabrício Ratacheski (Roraima); Leonardo Oggioni Cavalcanti de Miranda (Espírito Santo); Luís Carlos de Aguiar Portela (Pará); Sérgio Roberto Rodrigues Parigot de Souza (Paraná); Rafael Vinheiro Monteiro Barbosa (Amazonas); Marcus Edson de Lima (Rondônia); Manoel Jerônimo de Melo Neto (Pernambuco); e Renata Alves Maia (Rio Grande do Norte).

Também estiveram presentes o subdefensor público-geral do estado do Mato Grosso, Silvio Jeferson de Santana; a subdefensora-pública geral de Alagoas, Ana Karine Brito; a subdefensora-geral do Rio Grande do Sul, Cassandra Sibemberg Halpern; a primeira subdefensora-geral de São Paulo, Juliana Garcia Belloque; o superintendente de Defensores Públicos do Estado do Tocantins, Fabrício Barros Akitaya; e o assessor institucional do gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais, Nikolas Stefany Macedo Katopodis.



VOLTAR