Agendamento prévio para participar do mutirão deve ser feito por meio de ligação gratuíta para o 129 ou na sede da DPRJ em Paraty

Moradoras e moradores de Paraty, na Costa Verde, já podem fazer o agendamento para participar do mutirão de atendimentos que a Defensoria do Rio irá realizar na cidade. Podem se inscrever pessoas que necessitem de orientação jurídica e que desejem ingressar na Justiça com ações relativas a pensão alimentícia, a guarda de filhos, a união estável e a divórcio. A ação social será realizada em 16 de setembro, das 9h às 16h. 

Para participar, as(os) interessadas(os) devem se dirigir à sede da Defensoria no município, na Rua Jango Pádua 612, Loja 4 e Loja 4ª, Galeria Imperial, em qualquer dia útil, entre meio-dia e 13h, para colocar o nome na lista e se informar sobre os documentos a serem apresentados no dia do atendimento.  Também é possível marcar horário pela Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC) da Defensoria pelo telefone 129, de ligação gratuita. 

A realização do mutirão de atendimentos conta com o apoio da Coordenadoria-Geral de Programas Institucionais da DPRJ. O objetivo da iniciativa é reduzir o tempo de espera para o primeiro atendimento, em Paraty, de quem tem demandas na área de Família.  No total, o mutirão deverá atender cerca de 140 pessoas.

A defensora Renata Jardim da Cunha Rieger, que atua no município, destaca a importância da atividade:

— Com esse mutirão esperamos facilitar o acesso da população local à Justiça. Muitas de nossas demandas são da área de Família e, por terem menor complexidade, podem ser contempladas numa ação social. Vamos privilegiar a mediação e a conciliação, buscando resolver extrajudicialmente o que for possível, de modo mais ágil — conclui.



VOLTAR