Evento de lançamento foi realizado na última sexta-feira (21), na sede administrativa da DPRJ

 

A Defensoria do Rio lançou, na última sexta-feira (21), um ebook para fornecer apoio técnico interdisciplinar e qualificar a atuação de defensoras e defensores em ações judiciais na área da Infância e Juventude. A publicação busca, ainda, mostrar como melhor defender as famílias com crianças em acolhimento institucional, a fim de reduzir o tempo de tramitação dos processos.

Desenvolvido pela equipe técnica da Coordenadoria de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Cdedica), a pedido da Coordenação de Infância e Juventude (Coinfância), o ebook também é uma forma de combate à desigualdade racial, social e de gênero e de propiciar a garantia do direito à convivência familiar e comunitária.

– Por expressa disposição legal, a pobreza/situação econômica não pode servir para afastamento das crianças de suas famílias. Muitas vezes situações qualificadas como negligência, na verdade, correspondem à ausência de recursos materiais – afirma Rodrigo Azambuja, coordenador da Coinfancia.

O evento de lançamento contou com palestras de Roberta Thomé e Luciana Janeiro, integrantes da equipe técnica da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica), além da presença do coordenador de Infância e Juventude, Rodrigo Azambuja, como mediador, e da subcoordenadora de Infância e Juventude, Angélica Rodrigues da Silveira, como debatedora.

Defensoras e defensores públicos da DPRJ podem acessar o material através do Acesso Restrito. 



VOLTAR