Na próxima terça-feira (27), das 14h às 18h, o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da DPRJ (Nudedh) realizará reunião pública com ambulantes da cidade do Rio de Janeiro. O encontro será na sede administrativa da Defensoria, no centro. 

Durante a reunião, os movimentos sociais de ambulantes irão apresentar uma pauta de reivindicações a serem encaminhadas à gestão do Município do Rio de Janeiro com o objetivo de melhorar as condições de trabalho nas ruas da cidade.

Maria Julia Miranda, subcoordenadora do Nudedh, explica que o Núcleo busca construir, conjuntamente com os movimentos sociais, estratégias de incidência em políticas públicas para garantia dos direitos dos trabalhadoras e trabalhadores ambulantes.

– É importante possibilitar o diálogo entre os movimentos de ambulantes, gestores e parlamentares, pois vários dos pontos que estão sendo debatidos não requerem investimento financeiro, mas a mudança de perspectiva do Poder Público, compreendendo o comércio ambulante como trabalho – afirma a subcoordenadora.



VOLTAR