Reinauguração do Posto Avançado em Carapebus reuniu representantes da DPRJ e autoridades municipais. 

A Defensoria do Rio reinaugurou, na última terça-feira (20), o Posto Avançado de Atendimento de Carapebus, região Norte do estado. A reabertura do espaço possibilita que moradoras e moradores do município não precisem se deslocar até a cidade vizinha para atendimentos diários da DPRJ.  

— Estou me despedindo da atuação neste município e poder participar dessa entrega é muito especial. Presenciamos toda a dificuldade de não ter um espaço para receber as usuárias e usuários e, hoje, a população ganha um atendimento de maior qualidade. Tenho certeza que a equipe que fica irá oferecer um serviço ainda melhor, agora com melhores instalações - afirmou a defensora pública Karen Simões Rosa e Silva, celebrando a conquista ao final da sua atuação na comarca. 

Já a defensora pública que coordena a Região 8, Ana Clara Correa, reforçou a importância da reinauguração do espaço em Carapebus, garantindo a prestação de assistência jurídica e a plena efetivação dos direitos das pessoas mais vulneráveis.

— Essa inauguração materializa nosso compromisso com as pessoas em situação de vulnerabilidade e a valorização dos postos de atendimento do interior. Temos que estar próximos de quem precisa e ofertar esse serviço com qualidade - disse Correa. 

Funcionando desde junho de 2022 em um centro cultural municipal, o Posto Avançado de Carapebus está agora em um imóvel exclusivo, com possibilidade de maior número de atendimentos e maior conforto para usuárias e usuários. O novo espaço, situado na Rua Nicolau Zulo, nº 74, Centro, é fruto de um convênio celebrado entre a Defensoria Pública e o Município. O atendimento no local será feito de segunda à sexta-feira, das 9h às 16h.

— Nós estamos com o olhar muito voltado também para o interior, para as necessidades das comarcas mais distantes da capital. Essa parceria com o município de Carapebus é fundamental para podermos garantir o acesso à Justiça - concluiu a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso, encerrando a cerimônia.

Também estiveram presentes no evento o subdefensor público-geral de Gestão, Marcelo Leão; a coordenadora-geral do Interior e Baixada Fluminense, defensora Luciana Lemos; a secretária da Engenharia, defensora Raquel Ramos; a defensora pública da comarca de Quissamã/Carapebus, Sylvia Bastos; o vice prefeito de Carapebus, Marcelo Borges; a procuradora geral do município, Kenia Quintal; a procuradora municipal em atuação na Saúde, Melissa Pedra; o sub-procurador municipal Lucas de Lima; e o juiz de direito titular da comarca de Quissamã e Carapebus, Renan Ferrari.

 

Texto: Jaqueline Banai



VOLTAR