Cerimônia foi realizada está quinta-feira (22), em Cuiabá

 

A defensora pública-geral do Rio de Janeiro, Patricia Cardoso, tomou posse hoje (22) na diretoria do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege). Cardoso faz parte da nova gestão do Condege como coordenadora-geral das Comissões.  

- É uma honra fazer parte desta nova gestão e poder colaborar ainda mais para o fortalecimento do trabalho de defensoras e defensores públicos em busca de acesso à Justiça para a população mais vulnerável - afirmou a DPG do Rio de Janeiro, que, na cerimônia de posse, propôs que seja criada no Condege uma comissão de Tutela Coletiva.

A eleição para a nova diretoria do Condege ocorreu em Brasília no dia 26 de maio. Além de Patricia Cardoso, fazem parte da nova gestão o defensor público-geral de Roraima, Oleno Matos, eleito presidente; a DPG da Bahia, Firmiane Souza, eleita como vice; a DPG do Mato Grosso, Maria Luziane de Castro, que passa a atuar como secretária-executiva; e o DPG do Maranhão, Gabriel Soares, novo secretário-adjunto. 

Oleno Matos afirmou que a nova diretoria do Condege pretende tratar da necessidade de criação do Conselho Nacional da Defensoria Pública.

- Pretendemos fazer um trabalho incansável perante o Congresso Nacional e o governo federal, para que possamos fortalecer as Defensorias Públicas - destacou Matos.

A nova diretoria tem mandato de um ano (2023-2024). A cerimônia de posse foi realizada em Cuiabá, durante a 75ª reunião ordinária do Condege. 

 



VOLTAR