A Defensoria Pública do Rio participou do lançamento do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania - Pronasci 2, lançado pelo Ministério da Justiça nesta segunda-feira (19), na capital fluminense. A cerimônia marcou também o anúncio da chegada do projeto Casa da Mulher Brasileira (CMB) ao estado.  

Presente no evento que reuniu autoridades estaduais, municipais e federais, Patrícia Cardoso, defensora pública-geral, assinou o acordo de cooperação entre a DPRJ e o projeto da CMB. O espaço promove o acolhimento e assistência a mulheres vítimas de violência. 

- A defesa dos direitos das mulheres é uma das principais frentes de atuação da Defensoria do Rio. As mulheres são a maioria entre as nossas assistidas e a maioria do corpo funcional da DPRJ. Nosso olhar está voltado para isso, interna e externamente, para acolher e defender essas mulheres - destacou Cardoso.

O ministro Flávio Dino destacou que a ampliação de parcerias entre estados e municípios é uma determinação do governo federal. 

- Já temos, em execução aqui no Rio, projetos que somam cerca de R$ 112 milhões, que já estão alocados. Estamos aqui destacando o principal, que é essa integração entre Governo Federal, governo do estado e municípios - afirmou o ministro.

Também nesta segunda, a defensora pública-geral, Patrícia Cardoso, acompanhou a assinatura do acordo de cooperação técnica referente ao Centro Integrado de Segurança Pública. A celebração ocorreu por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói e da Superintendência da Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro.



VOLTAR