O coordenador de Contratos e Licitação da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, José Pereira de Assis Netto, é um dos ganhadores da primeira edição do programa Prata da Casa do Governo do Estado. José Netto e outros 17 servidores do Estado foram selecionados e integram, desde a quinta-feira (22), o banco de talentos do programa, idealizado pelo governador Luiz Fernando Pezão.

Emocionado, José Netto contou que o processo de seleção durou quatro meses. “A primeira etapa foi análise de títulos e experiência profissional de mais de 3,3 mil servidores. Cerca de 1,1 mil pessoas foram habilitadas para a segunda etapa que foi composta por provas objetivas de lógica e de interpretação de texto. Por fim, 110 pessoas passaram para a última etapa que foi uma rigorosa dinâmica de grupo. Tivemos que apresentar um produto em 15 minutos e defendê-lo para uma banca extremamente exigente. Fomos bastante pressionados neste momento”, recordou o coordenador da Defensoria.

Formado em Administração, pós-graduado em Gestão Pública pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e prestes a concluir o MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Netto tem como órgão de origem o Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ). Cedido para a Defensoria Pública desde março deste ano, Netto recebeu a notícia através do defensor público-geral, André Castro, que vibrou com a escolha do servidor:

“O programa Prata da Casa é uma excelente iniciativa para valorização e estímulo dos servidores. A Defensoria Pública está muito feliz, pois um de seus quadros foi selecionado e vai receber esse prêmio. Isso é um orgulho para a Defensoria Pública”, disse Castro.

O projeto contou com 3,3 mil inscritos e o objetivo é dar visibilidade aos talentos para que possam ocupar posições críticas e estratégicas dentro do governo. Eles serão acompanhados pelos próximos 18 meses (tempo de atividade do banco) e poderão participar de ações motivacionais e de desenvolvimento. Cada um dos selecionados receberá um prêmio único no valor de R$ 3 mil. 

Texto: Fernanda Pizzotti

Foto: Erick Magalhães



VOLTAR