O defensor público-geral, André Castro, e o prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, assinaram, na quinta-feira (28), a renovação do convênio firmado no ano 2002. O objetivo é garantir a agilidade na assistência jurídica gratuita prestada pelo órgão à população. Por meio do convênio, a Prefeitura disponibiliza servidores para trabalhar nos quadros de apoio da Defensoria Pública.

Mensalmente, mais de cinco mil pessoas são atendidas nos núcleos da cidade, o que representa uma média de 60 mil atendimentos anuais. “Hoje, a Defensoria Pública de Petrópolis está muito mais estruturada do que há 14 anos. Sempre tivemos uma boa relação com o Município e essa é uma parceria histórica”, disse o coordenador da Região 6, defensor público Cleber Alves.

O prefeito Rubens Bomtempo celebrou o convênio: “Tenho certeza de que essa é uma importante contribuição para a Defensoria Pública, que é extremamente atuante em nossa cidade”, destacou.

Participaram da cerimônia os defensores públicos Marcelo Leão e Marília Pimenta, além do procurador-geral do Município, Marcus São Thiago.

(*) Com Ascom Prefeitura de Petrópolis 



VOLTAR