COORDENADORIA GERAL DE PROGRAMAS INSTITUCIONAIS

AVISO

Será realizado no próximo dia 20 de maio, de 9 às 18h, no Hotel Windsor Guanabara – Centro, o II Encontro Sobre Atuação Estratégica da Defensoria Pública do Rio de Janeiro, dando seguimento ao trabalho iniciado em 2015 com a eleição de temas importantes para a atuação dos defensores públicos em seus órgãos de atuação e a discussão de estratégias e enunciados institucionais.

Neste ano, em novo formato, o II Encontro será precedido de Pré-Encontros nas cinco áreas temáticas: Cível (08/04), Família (11/04), Criminal (29/04), Público e Infância (ambos em 13/05).

O objetivo dos Pré-Encontros é compartilhar com os defensores de cada área o material mais atualizado sobre o tema a ser discutido no Encontro, com a presença de renomados palestrantes sobre os temas selecionados, a fim de subsidiar as discussões no dia 20 de maio. 

Os encontros foram marcados em datas distintas a fim de permitir a participação em mais de uma área de interesse.

O II Encontro terá duas palestras na parte da manhã, com intervalo para almoço às 12h e retorno às 14h para a discussão nas áreas temáticas, em cinco espaços diferentes, nos moldes do encontro anterior. O encerramento dos trabalhos se dará às 18h, após as discussões dos grupos e a elaboração dos novos enunciados institucionais. A programação será oportunamente divulgada.

A participação dos defensores públicos é imprescindível e será precedida de convocação através do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro.



VOLTAR