No próximo domingo, 29, a Campanha Cidadania, eu defendo da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro comparecerá à Penitenciária Feminina Talavera Bruce, localizada no Complexo de Gericinó, em Bangu, com a Ação Global.
         A Defensoria Pública já presta atendimento às internas através do Núcleo do Sistema Penitenciário (NUSPEN).
A Ação Global é uma parceria do SESI, Rede Globo, Tribunal de Justiça e Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro que estenderá os serviços prestados às internas e seus familiares, como orientação jurídica, gratuidade para obtenção de documento, entre outros direitos essenciais ao resgate à cidadania.
         A Defensora Pública Dra. Darci Burlandi – Coordenadora da Campanha Cidadania, eu defendo -, espera um domingo especial para todos, “teremos a presença de Defensores Públicos, médicos, educadores, cabeleireiros, artistas globais, além da realização de shows entre outras atrações. O papel de responsabilidade social da Defensoria Pública será sempre facilitar o acesso à informação e a inclusão social a todo cidadão que não conhece seus direitos e deveres”. Disse a Dra. Burlandi.


VOLTAR