A posse dos 110 novos servidores públicos da Defensoria foi realizada nesta segunda-feira, 8, em cerimônia que contou com a presença do Defensor Público Geral, Nilson Bruno, e do governador Sérgio Cabral, entre outros. Os novos funcionários foram aprovados no 1º Concurso de Servidores da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro. Cinquenta e cinco candidatos são Técnicos Jurídicos, com curso superior em Direito, e os outros 55 são Técnicos em Defensoria Pública, com ensino médio completo.

O Defensor Geral declarou que o evento demonstra a harmonia entre a Defensoria Pública e o Governo do Estado, pois a posse dos novos servidores estava prevista para dezembro e foi antecipada devido ao entendimento entre as duas partes.

O governador Sérgio Cabral afirmou que estava mais feliz ao participar da cerimônia, pois, para ele, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro é a melhor do Brasil e ressaltou que a antecipação da posse foi possível porque a Instituição merece, já que os servidores são tão protagonistas na defesa da cidadania quanto os Defensores Públicos.


VOLTAR