A Defensoria Pública do Rio recebeu menção honrosa como finalista do XII Prêmio Innovare pela implementação do projeto "Atuação Extrajudicial na Saúde Pública: Garantia de Acesso e Qualidade aos Serviços". De autoria do defensor público Marcelo Galliez, a iniciativa foi implementada no município de Cantagalo e apresentou resultados bastante exitosos. O prêmio foi entregue na terça-feira (1º) durante a festa em que foram anunciados os vencedores, no Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília.

Implementado por Galliez no início do ano, o projeto reduziu em até 30% o número de ações judiciais na Comarca referentes a pedidos de medicamentos e de autorizações para a realização de exames e internações. Os resultados foram obtidos através da promoção da solução de conflitos por meio da orientação jurídica aos assistidos e também com a propositura de acordos extrajudiciais junto ao Município de Cantagalo.

- A menção honrosa é o reconhecimento do esforço desenvolvido junto ao assistido, que fica mais amparado e dispõe de uma efetiva atuação extrajudicial nas questões relativas ao acesso aos serviços de Saúde - destacou Galliez após a premiação, na categoria Defensoria Pública.

Para o XII Prêmio Innovare foram selecionados 21 finalistas entre os 667 inscritos em várias categorias, sendo que figuraram, entre eles, práticas de 13 estados e das cinco regiões do Brasil. Na categoria Defensoria Pública o projeto vencedor foi "Da Tranca pra Rua - A execução Penal na Voz dos Presos (ES).

* Na foto estão, da esquerda para a direita, o Técnico Médio da Defensoria Pública, Hugo de Azevedo; o defensor público Marcelo Galliez; e seu pai, o defensor público de classe especial aposentado, Paulo Galliez.

_________________________________________________________________________________________________________________

Texto: Bruno Cunha

Foto: Divulgação / Arquivo Pessoal



VOLTAR