Começou hoje (7), na sede, o Curso de Ambientação e Capacitação dos servidores empossados na última sexta-feira. Durante todo o dia mais de 60 servidores estiveram envolvidos com as atividades elaboradas pelo Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) e pelo Departamento de Recursos Humanos. De acordo com a diretora de Capacitação de Servidores e Estagiários do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), Adriana Britto, o curso é o momento inicial de contato com a instituição.

- Estabelecer uma relação de integração e engajamento neste primeiro contato é fundamental -, disse.

Com um cronograma diversificado, o Curso foi sendo aprimorado desde a primeira posse deste ano. De acordo com a defensora, um dos objetivos é provocar uma sensibilização em relação aos usuários da Defensoria e as características que marcam a instituição.

- Além de conhecimentos sobre atuações nas diversas áreas e rotinas sobre os órgãos de atuação, estamos mesclando aulas expositivas com debates e visitas -, afirmou Adriana.

O curso segue até sexta-feira (11) e conta ainda com a colaboração da coordenadora da Central de Relacionamento com o Cidadão (CRC), Gabriela Cherem, dentre outros defensores e servidores. Serão distribuídas apostilas e cartilhas, além de material de apoio complementar a ser enviado por email.

Confira aqui a programação completa do Curso

 



VOLTAR