Comunicação



03/08/2015

Gustavo Tepedino faz palestra sobre Código Civil na próxima segunda

No próximo 3 de agosto, irá acontecer na sede da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro a palestra com o professor Gustavo Tepedino, renomado civilista.

LEIA MAIS

03/08/2015

Defensoria Pública inaugura sede em Porto Real nesta quinta-feira (06)

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro inaugura na quinta-feira (06), às 11h30, a sede da Instituição em Porto Real. A cerimônia contará com a presença do defensor público-geral, André Castro, defensores públicos da Administração Superior e da região. A nova sede da Defensoria no município fica na Rua 04, nº 76, Lote 44 - Loja, Loteamento Imperial Center, Centro, Porto Real - RJ.

LEIA MAIS

03/08/2015

Nucora comemora os cinco anos do Estatuto da Igualdade Racial com debate sobre a mulher negra

A Defensoria Pública do Rio, através do Núcleo contra a Desigualdade Racial (Nucora), promoveu o debate Mitos e Verdade - Passado, Presente e Futuro da Mulher Negra no Brasil, na terça-feira (28 de julho).

LEIA MAIS

03/08/2015

Defensor-geral participa de Assembleia da Adperj

O Defensor Público-Geral, André Castro, participou da Assembleia Geral da Associação dos Defensores Públicos do Estado Rio de Janeiro (Adperj) realizada na sexta-feira (31) e, em sua primeira manifestação, agradeceu à entidade pela aprovação de duas emendas parlamentares ao Orçamento da União (2015) que preveem recursos para a Defensoria Pública do Rio, a serem executados por meio de convênio com o Ministério da Justiça. As emendas foram de autoria dos deputados federais fluminenses.

LEIA MAIS

03/08/2015

Defensoria Pública firma TAC com a CCR Barcas para indenizar passageiros envolvidos em acidente com a Boa Viagem

Passageiros feridos no acidente com a barca Boa Viagem, no dia 15 de julho, e que precisaram de atendimento hospitalar podem começar a procurar a Defensoria Pública do Estado a partir desta segunda-feira (3) para obter informações sobre a indenização a ser paga pela CCR Barcas, através do telefone 2868-2100, ramal 297.

LEIA MAIS

01/08/2015

Primeira Caravana do Direito à Saúde reúne defensores e autoridades da matéria na Região Serrana do Rio

A primeira Caravana do Direito à Saúde, realizada pela Defensoria Pública do Rio, pegou a estrada de volta à cidade carioca nesta sexta-feira (31) trazendo na bagagem uma valiosa experiência em dois dias consecutivos de evento.

LEIA MAIS

31/07/2015

Fala, Defensor de domingo abordará o tema da maioridade penal

O programa Fala Defensor deste domingo (2 de agosto) e também do próximo (9), exibido às 16h30, na TV Justiça, apresentará o tema da Maioridade Penal sob a perspectiva da defesa da criança e do adolescente. Participam da edição inédita a coordenadora da Cdedica, Eufrásia Souza das Virgens, a estudante Morena Perez, que participa da campanha Amanhecer contra a Redução, e Pedro Pereira, integrante do Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente (CDECA).

LEIA MAIS

31/07/2015

Sessão Pública de Identificação da Prova Escrita do XXV Concurso será no dia 4

A Coordenação Geral do XXV Concurso para ingresso na Classe Inicial da carreira informa que acontecerá no dia 4 de agosto, às 14h, a Sessão Pública de Identificação da Prova Escrita Específica (Banca I), a ser realizada no auditório do 2º andar da sede.

LEIA MAIS

31/07/2015

Folha da Manhã publica, na capa, decisão favorável à Defensoria que garante vagas a crianças de Campos nas creches

aiu na capa da edição de domingo (27/07), do Jornal da Manhã, a notícia de que a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro conseguiu decisão judicial que obriga o município de Campos de Goytacazes

LEIA MAIS

31/07/2015

Defensoria do Rio e Conselho Regional de Medicina assinam convênio de cooperação

O defensor público-geral do Estado, André Castro, e o presidente do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro (Cremerj), Pablo Vázquez.

LEIA MAIS