27/05/2011

Campanha Permanente atendeu 700 pessoas no fim de semana

A Campanha Institucional Permanente promoveu, no sábado, 21, duas Ações Sociais: uma na Associação de Moradores das Comunidades em Fazenda Mato Alto, em Jacarepaguá; outra na Praça da Apoteose, em apoio ao projeto Firjan, “Feira Senai das Profissões”. Durante os eventos, Defensores Públicos, funcionários e estagiários prestaram atendimento jurídico e forneceram ofícios para garantir a entrega gratuita, pelos órgãos competentes, de 2ª via da carteira de identidade, certidão de nascimento, casame

LEIA MAIS

27/05/2011

Campanha permanente será voltada para população de rua

A Campanha Institucional da Defensoria Pública para o próximo ano foi lançada nesta quinta-feira, dia de 19 maio, Dia do Defensor Público. Com o tema Todo mundo tem direito a ter direitos, a ação é voltada para os moradores de rua

LEIA MAIS

26/05/2011

Núcleo de Teresópolis comemora Dia do Defensor com funcionários e assistidos

A Coordenadora da 11ª Região, Carla Stael, e a titular do núcleo de Teresópolis, Renata Cristina Faria de Affonso, receberam os assistidos com bolo e refrigerante na manhã do último dia 19, em comemoração ao Dia Nacional do Defensor. Também foram distribuídos folhetos explicativos sobre os serviços prestados pela Instituição.

LEIA MAIS

26/05/2011

Defensor Geral discute em Brasília convênios e projetos de parcerias com o Governo Federal

O Defensor Geral; Nilson Bruno, a 2ª Subdefensora, Maria Luiza de Luna; o Coordenador da Assessoria Criminal, Luis Felipe Drumond; e a Coordenadora do Núcleo Especial de Atendimento à Mulher Vítima de Violência, Sula Omari Caixeiro, foram a Brasília, na terça-feira, 24, para uma reunião com o secretário da Reforma do Judiciário, Marcelo Vieira de Campos. Eles foram tratar de convênios e parcerias dos projetos da Defensoria Pública com o Governo Federal.

LEIA MAIS

26/05/2011

Conferência da Jornada DPGE/Fesudeperj abre inscrições

Já estão abertas as inscrições para a III Conferência da Jornada DPGE/Fesudeperj 2011, que acontece no próximo dia 3, às 14h, dividida em três painéis: Panorama da Reforma do CPP, com Jacinto Nelson de Miranda Coutinho; O Juiz de Garantias: perspectiva crítica, com Alexandre Morais da Rosa; e As cautelares no Projeto do Novo CPP, com Fabiano Augusto Martins Silveira.

LEIA MAIS

26/05/2011

Inscrições para 400 vagas de estágio forense em todo Estado terminam na sexta-feira, dia 3

Termina na sexta-feira, 3 de junho, o prazo para se inscrever nas 400 vagas de estágio forense da Defensoria Pública. Os interessados devem preencher formulário no endereço eletrônico www.portaldpge.rj.gov.br, indicando a região para onde desejam concorrer à vaga e fazer a inscrição nos postos de atendimento relacionados no site.

LEIA MAIS

26/05/2011

Ação do Núcleo de Direitos Humanos garante nome indígena a guaranis de Angra

O Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) obteve junto à 2ª Vara de Família da Comarca de Angra dos Reis autorização para retificação de registro de nascimento de integrantes da aldeia Sapukai, de origem guarani, estabelecida na localidade de Bracuhy, naquele município, que agora podem ter seus nomes indígenas acrescidos aos documentos já expedidos ou por expedir.

LEIA MAIS

26/05/2011

Professores da Fesudeperj fazem palestras e lançam livros de Direito Constitucional e Civil

Na quarta-feira, 25, os professores da Fundação Escola Superior da Defensoria Pública (Fesudeperj) Rodrigo Padilha e Cristiano Sobral proferiram, no auditório da entidade, as palestras Os Novos Paradigmas Decisórios do STF: Fidelidade da Coligação Partidária e União Homoafetiva e Interpretação dos Princípios Contratuais do STJ, respectivamente.

LEIA MAIS

26/05/2011

Defensora Pública explica os direitos da mulher vítima de violência em palestra no Hemorio

Funcionárias e pacientes do Hemorio aprenderam como agir em casos de violência doméstica contra a mulher em palestra realizada pela Defensora Pública Sula Caixeiro Omari, nesta quarta-feira, 25, na instituição. A Coordenadora do Núcleo de Defesa dos Direitos da Mulher Vítima de Violência (Nudem) explicou como a Lei Maria da Penha pode garantir proteção a quem sofre agressões físicas, patrimoniais, sexuais ou morais em suas relações íntimas de afeto, domésticas e familiares.

LEIA MAIS

23/05/2011

Vice-governador presente em reunião do Dia do Defensor

O vice-governador Luiz Fernando Pezão prestigiou as comemorações do Dia Nacional do Defensor Público

LEIA MAIS