11/02/2010

Defensoria Pública do Estado vai atuar na Sapucaí por um Carnaval sem excessos

Por um Carnaval sem excessos. É o que defende, na Sapucaí, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, há mais de dez anos atuando no carnaval carioca, se destacando pelo trabalho realizado na Marquês de Sapucaí por sua atuação estratégica, principalmente perante as varas de Infância e Juventude e do Juizado Especial Criminal (JECrim), que atuam de plantão durante o desfile das escolas de samba.

LEIA MAIS

10/02/2010

Mutirão

O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e o Banco Itaú realizam hoje na sede da Defensoria Pública um mutirão que tem por objetivo atender 39 assistidos que têm pendências judiciais com a instituição financeira. A ideia da ação é tentar uma conciliação, verificar as propostas e adequar a melhor forma de pagamento para encerrar os processos.

LEIA MAIS

10/02/2010

Defensoria Pública promove I Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos para Defensores Públicos do Cone Sul

Para comemorar seus seis anos de existência, o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promoveu de 8 a 10 de fevereiro, na sede da instituição, o I Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos para Defensores Públicos do Cone Sul.

LEIA MAIS

08/02/2010

Defensoria Pública promove I Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos para Defensores Públicos do Cone Sul

Para comemorar seus seis anos, o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promove, de 8 a 10 de fevereiro, o I Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos para Defensores Públicos do Cone Sul.

LEIA MAIS

08/02/2010

Defensoria Pública promove I Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos para Defensores Públicos do Cone Sul

Para comemorar seus seis anos, o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promove até 10 de fevereiro o I Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos para Defensores Públicos do Cone Sul.

LEIA MAIS

08/02/2010

Carnaval

A Defensoria Pública participou no último domingo do desfile da banda Alegria sem Ressaca, evento sócio-educativo que tem por objetivo chamar a atenção contra o abuso de álcool e outras drogas, procurando prevenir as consequencias negativas e os comportamentos de risco, pessoal e social, que o consumo excessivo dessas substâncias acarreta. A banda fez seu sexto desfile em Copacabana.

LEIA MAIS

04/02/2010

Polícia militar

No dia 29 de janeiro, sexta-feira, das 10h às 16h, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro iniciou seu programa de prestação de assistência judiciária para policiais militares e seus dependentes. O atendimento acontece dentro do programa Direitos Humanos dos Agentes Estatais, do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública, apoiada pela campanha institucional permanente da instituição, Cidadania, eu defendo.

LEIA MAIS

04/02/2010

Defesa Legal faz seu primeiro atendimento de 2010 na Polinter de Neves

Com o objetivo de dar maior efetividade aos atendimentos nas carceragens da polícia civil e diminuir ao máximo o número de presos nestes locais, o programa Defesa Legal da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro tem promovido séries de atendimentos na carceragem da Polinter Neves, em São Gonçalo.

LEIA MAIS

22/01/2010

Terras e Habitação

'Não é o hipossuficiente o responsável pela desorganização fundiária que existe no Brasil mas sim a falta de compromisso de uma política pública que prefere ignorar a situação'.

LEIA MAIS

22/12/2009

Catadores

No dia 21 de dezembro, às 17h, o Teatro Carlos Gomes será cenário da assinatura do Protocolo de Intenções celebrado entre os parceiros da Rede de Apoiadores da Coleta Seletiva Solidária do Centro do Rio de Janeiro. A iniciativa tem como objetivo articular e fundar ações de apoio a cooperativas e associações de catadores de material reciclável do centro do Rio de Janeiro, além de servir como modelo para outras regiões.

LEIA MAIS