14/10/2009

Mutirão

Em apenas cinco dias de trabalho, o quarto mutirão penitenciário do Conselho Nacional de Justiça no estado do Rio de Janeiro – uma ação conjunta com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e a Vara de Execuções Penais (VEP) – já obteve 162 livramentos condicionais, 147 progressões de regime para o regime semiaberto, 73 benefícios de visitas periódicas ao lar e 64 progressões de regime para o regime aberto.

LEIA MAIS

14/10/2009

Mobilização nacional defende direitos de adolescentes

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e defensorias públicas de outros estados, que integram a Rede Nacional de Defesa do Adolescente em Conflito com a Lei – RENADE, criada pelo ILANUD (Instituto Latino Americano das Nações Unidas para prevenção do Delito e Tratamento do Delinqüente) junto a organizações da sociedade civil de todo país realizam entre os dias 13 e 16 de outubro a Semana Nacional de Mobilização pelo Direito de Defesa.

LEIA MAIS

14/10/2009

Idoso

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro foi convidada para compor a mesa da Audiência Pública da Comissão do Idoso da Câmara Municipal do Rio de Janeiro. O defensor público João Henrique Vianna, coordenador do Núcleo Especial de Atendimento à Pessoa Idosa irá participar do encontro, que será realizado no próximo dia 8 de outubro no Plenário da Câmara Municipal, das 9h30m às 13h30m.

LEIA MAIS

14/10/2009

Idoso cidadão

O Núcleo Especial de Atendimento ao Idoso (Neapi) lançará no dia 9 de outubro, às 10h, na sede da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Rio de Janeiro - Adperj (Rua do Carmo 7, 16º andar, Centro), a campanha “Idoso Cidadão” e a cartilha “Defensor público: Amigo do idoso”, produzida pela Associação Nacional de Defensores Públicos em parceria com a Adperj e demais associações estaduais.

LEIA MAIS

14/10/2009

Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro recebe Prêmio Responsabilidade Social 2009

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a empresa Oi foram os grandes vitoriosos da segunda edição do Prêmio Responsabilidade Social 2009. Os premiados foram escolhidos pelo Conselho de Administração do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) do Rio de janeiro e concorreram com três mil e duzentas empresas candidatas.

LEIA MAIS

13/10/2009

Defensoria pública prepara ação social e faz palestra em escola de Niterói

A campanha institucional permanente da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro Cidadania, eu defendo – Uma família que forma cidadãos esteve no dia 8 de outubro em Ititioca, em Niterói, na Escola Municipal Vila Costa Monteiro em preparação para uma grande ação social, que acontecerá no neste sábado, das 9h às 17h, e irá atender à comunidade da região.

LEIA MAIS

13/10/2009

Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro ganha Prêmio Responsabilidade Social 2009

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, a empresa Oi e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) foram os grandes vitoriosos desta segunda edição do Prêmio Responsabilidade Social 2009, que será entregue amanhã. Os premiados foram escolhidos pelo Conselho de Administração do CIEE RIO e concorreram com três mil e duzentas empresas candidatas.

LEIA MAIS

06/10/2009

Mutirão penitenciário

O quarto mutirão penitenciário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça - uma ação conjunta da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, do Ministério Público Estadual e do Tribunal de Justiça do Estado - começou no dia 1º de outubro no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, em Bangu.

LEIA MAIS

06/10/2009

Mais de dez mil processos selecionados pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro serão analisados em mutirão penitenciário

Começou na quinta-feira passada, dia 1º de outubro, no Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho em Bangu, o quarto mutirão penitenciário promovido pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) - uma ação conjunta com a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Ministério Público Estadual, Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e a Vara de Execuções Penais (VEP) do Rio de Janeiro.

LEIA MAIS

01/10/2009

Casamento comunitário

A Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cdedica) da Defensoria Pública do Estado Rio de Janeiro, em parceria com o Tribunal de Justiça, está emitindo pedidos de gratuidade para casais que irão se unir na cerimônia de casamento comunitário que será realizado no dia 8 de dezembro pelo Tribunal de Justiça. Esta semana, a Cdedica está atendendo os 50 casais encaminhados pelo TJ.

LEIA MAIS