26/02/2010

Polícia militar

No dia 26 de fevereiro, sexta-feira, das 9h às 16h, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro dá continuidade a seu programa de prestação de assistência judiciária para policiais militares e seus dependentes.

LEIA MAIS

26/02/2010

Terras

No dia 25 de fevereiro, às 17h, no auditório da sede da Defensoria Pública do Estado, será realizado o I Encontro do Núcleo de Terras e Habitação com as Comunidades. O objetivo da reunião é discutir o plano de trabalho do núcleo para este ano, avaliando os projetos desenvolvidos no ano passado e ouvindo das comunidades atendidas e dos movimentos sociais quais as demandas que lhes são mais importantes.

LEIA MAIS

23/02/2010

Região dos Lagos

O defensor público Petrúcio Malafaia – que esteve em um evento conjunto com o governador Sérgio Cabral e o presidente da Alerj Jorge Picciani em Armação de Búzios, na Região dos Lagos –, propôs às Prefeituras daquela região um projeto que pretende levar aos servidores dos municípios da Região dos Lagos uma série de palestras informativas sobre as atividades da Defensoria Pública.

LEIA MAIS

11/02/2010

Defensoria Pública do Estado vai atuar na Sapucaí por um Carnaval sem excessos

Por um Carnaval sem excessos. É o que defende, na Sapucaí, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, há mais de dez anos atuando no carnaval carioca, se destacando pelo trabalho realizado na Marquês de Sapucaí por sua atuação estratégica, principalmente perante as varas de Infância e Juventude e do Juizado Especial Criminal (JECrim), que atuam de plantão durante o desfile das escolas de samba.

LEIA MAIS

10/02/2010

Mutirão

O Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e o Banco Itaú realizam hoje na sede da Defensoria Pública um mutirão que tem por objetivo atender 39 assistidos que têm pendências judiciais com a instituição financeira. A ideia da ação é tentar uma conciliação, verificar as propostas e adequar a melhor forma de pagamento para encerrar os processos.

LEIA MAIS

10/02/2010

Defensoria Pública promove I Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos para Defensores Públicos do Cone Sul

Para comemorar seus seis anos de existência, o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promoveu de 8 a 10 de fevereiro, na sede da instituição, o I Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos para Defensores Públicos do Cone Sul.

LEIA MAIS

08/02/2010

Defensoria Pública promove I Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos para Defensores Públicos do Cone Sul

Para comemorar seus seis anos, o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promove, de 8 a 10 de fevereiro, o I Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos para Defensores Públicos do Cone Sul.

LEIA MAIS

08/02/2010

Defensoria Pública promove I Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos para Defensores Públicos do Cone Sul

Para comemorar seus seis anos, o Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro promove até 10 de fevereiro o I Curso de Direito Internacional dos Direitos Humanos para Defensores Públicos do Cone Sul.

LEIA MAIS

08/02/2010

Carnaval

A Defensoria Pública participou no último domingo do desfile da banda Alegria sem Ressaca, evento sócio-educativo que tem por objetivo chamar a atenção contra o abuso de álcool e outras drogas, procurando prevenir as consequencias negativas e os comportamentos de risco, pessoal e social, que o consumo excessivo dessas substâncias acarreta. A banda fez seu sexto desfile em Copacabana.

LEIA MAIS

04/02/2010

Polícia militar

No dia 29 de janeiro, sexta-feira, das 10h às 16h, a Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro iniciou seu programa de prestação de assistência judiciária para policiais militares e seus dependentes. O atendimento acontece dentro do programa Direitos Humanos dos Agentes Estatais, do Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos da Defensoria Pública, apoiada pela campanha institucional permanente da instituição, Cidadania, eu defendo.

LEIA MAIS