Comunicação



26/08/2015

Seminário de Direitos Humanos traz secretário nacional de Políticas Públicas sobre Drogas à Defensoria Pública do Rio nesta quinta-feira

O secretário nacional de Políticas Públicas sobre Drogas, Vitore André Zilio Maximiano, participa nesta quinta-feira (27) do Seminário Nacional sobre Direitos Humanos do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), que será realizado na sede da Defensoria Pública do Rio.

LEIA MAIS

26/08/2015

Defensoria Pública cobra explicações da Prefeitura do Rio sobre adolescentes impedidos de irem à praia após blitz da PM

Representantes da Defensoria Pública se reuniram na tarde desta segunda-feira (24) com o vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento Social do Município do Rio de Janeiro, Adílson Pires, na sede da Prefeitura para pedir informações sobre a operação que resultou no encaminhamento de adolescentes para o Centro Integrado de Atendimento à Criança e ao Adolescente (Ciaca) no fim de semana.

LEIA MAIS

26/08/2015

Justiça atende requerimento da Defensoria do Rio e manda cadastrar ocupantes do Hotel Planalto antes da reintegração de posse

A Justiça fluminense atendeu ao requerimento do Núcleo de Terras e Habitação (Nuth), da Defensoria Pública do Rio, e determinou que diversos órgãos do Estado e do Município estejam presentes, nesta terça-feira (25), às 8h, na reintegração de posse concedida aos proprietários do Hotel Planalto, no Centro. O objetivo da medida é a prestação assistencial e habitacional às cerca de 33 famílias que ocupam o espaço há, aproximadamente, quatro meses. E com uma hora de antecedência do cumprimento da ord

LEIA MAIS

25/08/2015

Conselho Superior anuncia dois importantes eventos para a Defensoria

Nesta segunda-feira (24) foi realizada reunião do Conselho Superior na sede da Defensoria Pública. Na ocasião, o presidente do Conselho, Defensor Público-Geral, André Castro, informou que realizará, no dia 11 de setembro (sexta-feira), seminário sobre o Conselho Nacional da Defensoria Pública, tendo em vista que o assunto voltou a ser discutido na reunião do Colégio Nacional dos Defensores Públicos Gerais (Condege).

LEIA MAIS

25/08/2015

Novo horário de atendimento RH e DP

De ordem do Secretário-Geral, Denis Praça, vimos por meio deste informar que, devido à demanda excepcional por conta do levantamento de informações para compor o Banco de férias dos defensores, a Diretoria de RH e o Departamento Pessoal restringirão o horário de atendimento ao público, que a partir de 31/08/2015 será de terça a sexta-feira das 10h às 17h.

LEIA MAIS

25/08/2015

Reunião Extraordinária do Conselho Superior no dia 14 de setembro

O PRESIDENTE DO CONSELHO SUPERIOR CONVOCA os Exmos. Srs. Defensores Públicos Conselheiros para reunião extraordinária no dia 14/09/2015, às 9 horas, no Auditório Defensor Público Silvio Roberto Mello Moraes, no 2° andar do Edifício Sede da DPGE.

LEIA MAIS

25/08/2015

Transição para o sistema de freqüência online somente até sexta-feira (28)

Estamos concluindo a fase de testes do sistema de frequência online, então é necessário que todos os defensores (ou servidores indicados para tal tarefa) acessem o sistema e se cadastrem, lançando a frequência relacionada ao mês de julho (compreende o período de 16 de julho a 15 de agosto) até o dia 28 de agosto.

LEIA MAIS

25/08/2015

Nudedh promove, nesta quinta e sexta-feira, o Seminário Nacional sobre Direitos Humanos

O Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos (Nudedh) da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com o CONDEGE, convida para o Seminário Nacional sobre Direitos Humanos, a realizar-se nos dias 27 e 28 de agosto de 2015.

LEIA MAIS

25/08/2015

Cejur sorteia quatro vagas para X Congresso Nacional do IBDFAM

O Centro de Estudos Jurídicos da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro – CEJUR/DPGE-RJ torna pública a realização de Processo Simplificado para a concessão de 04 (quatro) vagas, de acordo com os critérios estabelecidos nos itens 2 e 3 do presente edital, destinadas à participação dos/a Defensores/as Públicos/as no X CONGRESSO NACIONAL DO INSTITUTO BRASILEIRO DE DIREITO DE FAMÍLIA - IBDFAM.

LEIA MAIS

24/08/2015

Veja os destaques da Defensoria na imprensa da semana do dia 17 de agosto

Confira os principais destaques a aparições da Defensoria nos meios de comunicação.

LEIA MAIS