Comunicação



23/11/2015

Cédulas de votação para eleição de Conselheiros são enviadas pelos Correios

A Administração Superior informa que foram encaminhadas para os Correios todas as cédulas de votação para eleição de Conselheiros. O Departamento de Protocolo concluiu o procedimento hoje (23), quando os últimos envelopes contendo as cédulas de votação foram postos nos Correios.

LEIA MAIS

23/11/2015

Coordenadora da Seasdh alerta: casos de intolerância religiosa cresceram 500% no Rio de Janeiro

Os casos de intolerância religiosa registraram um crescimento de 500% no Rio de Janeiro e de 9% nas escolas entre janeiro e dezembro do ano passado, informa a coordenadora do Centro de Promoção da Liberdade Religiosa do Estado, Lorrama Machado. Palestrante do "Encontro de Religiões, Direitos Humanos e Acesso à Justiça", promovido pela Defensoria Pública do Rio na segunda (16), ela também lembrou que duas em cada três ligações recebidas pelo Disque 100, serviço da secretaria de Direitos Humanos d

LEIA MAIS

23/11/2015

Defensores peruanos e argentinos visitam Vila Autódromo

Na quinta-feira (19), o coordenador do Núcleo de Terras e Habitação (Nuth), defensor público João Helvécio de Carvalho, acompanhou um grupo de 10 defensores públicos de outros países, sendo oito do Peru e dois da Argentina durante visita à comunidade Vila Autódromo, na Barra da Tijuca.

LEIA MAIS

23/11/2015

Defensoria participa de seminário para discutir Reforma da Justiça no Brasil

O defensor público-geral, André Castro, participou, nesta terça-feira (17) da mesa de abertura do seminário “Reforma da Justiça no Brasil: uma década de desafios e conquistas em uma perspectiva latino-americana”. O evento, organizado pelo Fórum Justiça na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, vai até quinta-feira (19) e terá a presença de defensores públicos do Estado em diversas rodas de conversa e debates.

LEIA MAIS

23/11/2015

Cdedica lança concurso de redação e desenho em parceria com a prefeitura

O futuro de crianças e adolescentes em situação de acolhimento familiar e institucional já está sendo traçado a lápis, inclusive de cor, no Concurso de Redação e Desenho Palavra Viva. Com o lançamento da iniciativa da Defensoria Pública do Rio, realizada em parceria com a prefeitura, diretores das instituições

LEIA MAIS

23/11/2015

Lançamento de cartilha jurídica em encontro de religiões afro marca início do projeto Novembro da Consciência Negra

É terminantemente proibida qualquer forma de conversão dos alunos da rede pública de ensino a uma determinada fé e, além disso, a frequência deles nas aulas de religião não é obrigatória. Assim prevê o artigo 210 da Constituição Federal de 1988; o artigo 22 da Lei 9.394 de 1996 e, desde a tarde desta segunda (16), a quarta página da cartilha Andar Com Fé eu Vou.

LEIA MAIS

23/11/2015

Defensoria Pública do Rio recebeu, pela primeira vez, Movimento Nacional de População de Rua

A Defensoria Pública do Rio vai receber o Movimento Nacional de População de Rua, pela primeira vez em sua sede, para discutir as principais reivindicações da categoria, como, por exemplo, a elaboração de um documento pedindo maior receptividade do Poder Público para com suas demandas.

LEIA MAIS

19/11/2015

Servidora da Defensoria Pública é premiada em evento organizado pelo Conselho Regional de Psicologia

A servidora da Defensoria Pública Marina Vilar conquistou, na sexta-feira (13), a segunda colocação no I Prêmio Maria Beatriz Sá Leitão – Experiências em Psicologia e Direitos Humanos, organizado pelo Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro (CRP-RJ). Marina, que é psicóloga, apresentou o trabalho “A Psicologia na Defensoria Pública: reflexões sobre uma atuação em prol dos direitos das pessoas transexuais”.

LEIA MAIS

19/11/2015

Evento Diálogos Institucionais acontece no Menezes Cortes. Confira as datas!

A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, através da Coordenação de Defesa Criminal, promove quatro encontros de trabalho, a partir do dia 16 de novembro, com defensores públicos de Classe Especial em atuação criminal.

LEIA MAIS

19/11/2015

Coordenadoria Geral do Interior prorroga Curso de Capacitação em processo eletrônico

A Coordenadoria Geral do Interior e a Coordenação de Informática promovem o Curso de Capacitação para defensores públicos e servidores na atuação no processo eletrônico nas Comarcas do Interior. As aulas serão ministradas pelo coordenador de Informática, Sergio Castro.

LEIA MAIS