A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) terá nova reunião com a Cedae, prevista para quarta-feira (19), para tratar da possibilidade de acordo referente à indenização dos consumidores prejudicados com a qualidade da água fornecida pela companhia. Em reunião realizada na DPRJ nesta segunda-feira (17), a Cedae se comprometeu a apresentar previamente à Defensoria, até o meio-dia da quarta-feira, contraproposta ao acordo sugerido por defensores(as) e promotores(as) para a reparação dos danos causados à população.

Com o envio das considerações pela Cedae até a manhã de quarta, será realizada reunião à tarde no Núcleo de Defesa do Consumidor da Defensoria (Nudecon) em continuidade às negociações. Essa será a quinta reunião da Defensoria com a companhia para tentativa de acordo.

A reunião desta segunda (17) contou com a presença da Defensoria, do Ministério Público estadual (MPRJ), da Cedae e de representantes do Governo do Estado e da Agência Reguladora de Energia e Saneamento (Agenersa).

Texto: Bruno Cunha



VOLTAR