A Defensoria Pública inaugura, na quarta-feira (27), às 10h, uma nova sede que reunirá todos os órgãos da instituição em Magé.  Dois andares do imóvel localizado na Rua Domingos Belize, 236, serão ocupados pelo Núcleo de Primeiro Atendimento e pela Defensoria junto à Vara Cível; à Vara Criminal; à Vara de Família, Infância, Juventude e Idoso; e aos Juizados Especiais Civil, Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra Mulher.

Cada pavimento tem cerca de 210 metros quadrados.  O prédio tem elevadores, inclusive um exclusivo para quem procura os serviços da Defensoria, defensoras(es) e servidoras(es). A sala de espera oferece assento para 80 pessoas. Todos os defensores contarão com gabinete privativo. A sede dispõe também de uma sala reservada para soluções extrajudiciais e um andar de garagem.

A Defensoria em Magé ocupava, no Fórum local, salas que não comportavam defensores, servidores e assistidos.  A espera para atendimento era do lado de fora, sem proteção da chuva ou do sol.

— Os espaços eram divididos entre os órgãos e, em alguns casos, ficava em pé o defensor ou o assistido. Não havia assento para os dois ao mesmo tempo — explicou o coordenador da Região 2, Marcello Mendonça de Brito.



VOLTAR