A comunicação por email e telefone será possível também durante os plantões judiciários

 

O Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) e a Bradesco Saúde assinaram, nesta segunda-feira (9), aditivo a Termo de Cooperação já existente entre as duas partes, abrindo canal de comunicação para solução de demandas também nos Plantões Judiciários diurno e noturno. Esse é o primeiro acordo com plano de saúde garantindo troca de informações sete dias por semana, 24 horas por dia, para atendimento a casos que cheguem à Defensoria em todas as comarcas do Estado.

Pelo termo aditivo, a operadora se compromete a responder, também por email, a todas as demandas encaminhadas pelos defensores, informando a possibilidade ou não de solução extrajudicial. Em caso de negativa, com os devidos esclarecimentos. As respostas da Bradesco Saúde devem ser dadas em até três horas para demandas de urgência e emergência, e em até três dias úteis nos demais casos.

A Defensoria e a Bradesco Saúde firmaram o Termo de Cooperação em agosto de 2015. O aditivo, assinado pela coordenadora do Nudecon, Patricia Cardoso, e pela representante da Bradesco Saúde, Silvana Mara Raksa, aprimora os canais pelos quais a Defensoria poderá encaminhar as demandas e receber retorno da operadora, inclusive fora do expediente judiciário.

O Nudecon mantém Termos de Cooperação com várias outras operadoras. Há solução extrajudicial em cerca de 80% dos casos levados ao conhecimento das empresas pelas linhas de comunicação com a Defensoria.



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