Iniciativa vai atender cerca de 580 moradores afetados por um
derramamento de óleo da Petrobras em abril 

 

O projeto “Defensoria em Ação” estará em Arraial do Cabo, neste sábado (13), para atender a cerca de 580 moradores afetados por um derramamento de óleo da Petrobras em abril. Com o objetivo de levar orientação jurídica integral e gratuita aos prejudicados pelo ocorrido, a instituição estará no Ciep 147 Cecílio Barros Pessoa (Rua José Pinto de Macedo – Prainha) prestando atendimento à população das 10h às 16h. Neste sábado, será atendido quem efetuou  o cadastro junto aos postos de atendimento montados pela Petrobras após o derramamento de óleo. 

A iniciativa também voltada à possiblidade de acordo para indenização aos moradores prejudicados com o derramamento de óleo, como trabalhadores que não puderam exercer suas atividades em razão do acidente, será realizada em parceria com a Petrobras e, na Defensoria, está sendo organizada pela Tutela Coletiva regional com o apoio da Coordenação Cível e da Coordenação de Tutela Coletiva. O objetivo é reparar os danos provocados pelo problema, que resultou na interdição de três praias em Arraial do Cabo.  

– O atendimento deste sábado busca atender os profissionais que foram prejudicados com o derramamento de óleo de uma das plataformas da Petrobras, e tem como premissa a resolução extrajudicial de conflitos – destaca a defensora pública Raphaela Jahara, que estará no local.

Texto: Bruno Cunha



VOLTAR