O Defensoria nas Ilhas, projeto realizado pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) para levar atendimento jurídico às populações que vivem nas ilhas do estado, estará em Paquetá no próximo domingo (30). 

Esta edição do Defensoria nas Ilhas ocorrerá a partir das 9h na Escola Municipal Joaquim Manuel de Macedo localizada na Rua Tomás Cerqueira, s/n, na Ilha de Paquetá.

Na ocasião, a DPRJ prestará orientação jurídica. Além disso, a instituição disponibilizará seu Programa de DNA para investigação de parentesco gratuitamente às pessoas interessadas nesse serviço. A ação também contará com a Justiça Itinerante, programa do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) pelo qual é possível mover ações nas áreas cível e de família; assim como com a participação do Detran-RJ, que realizará a emissão de 1º e 2º via de carteira de identidade. 

Também estarão presentes nesta edição do Defensoria nas Ilhas representantes da Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (SETRAB), para realizar agendamentos para emissão de carteiras de trabalho e cadastrar os moradores para vagas de emprego. 

A ação contará ainda com a roda de conversa “A Lei Maria da Penha e as diversas formas de violência contra a mulher”, que acontecerá às 11h e será realizada pela defensora pública Márcia Cristina Fernandes.



VOLTAR