“Circuito Favelas Por Direitos” será institucionalizado na DPRJ
em solenidade a ser realizada, nesta segunda-feira (3),
no Morro dos Prazeres

 

A escuta qualificada e com frequência promovida nas comunidades pela Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) será permanente, a partir desta segunda-feira (3), na instituição. Com o objetivo de desenvolver atividades na defesa dos interesses das pessoas residentes nas regiões mais vulneráveis do Estado, o “Circuito Favelas Por Direitos” será institucionalizado pela Defensoria em solenidade a ser realizada, das 14h às 17h, no Morro dos Prazeres.

Além da assinatura da Resolução institucionalizando o projeto pelo defensor-geral do Estado, Rodrigo Pacheco; e pelo Ouvidor-Geral da DPRJ, Pedro Strozenberg, novas diretrizes também serão anunciadas em relação ao Circuito. Implementado na Defensoria há mais de um ano, a iniciativa é voltada à educação em direitos e a atividades visando garantias constitucionais na esfera dos Direitos Humanos e da moradia digna, da Educação, da Saúde e outras.

– A adoção permanente do “Circuito Favelas por Direitos” é muito importante porque a Defensoria assume, com isso, essa preocupação de estar cada vez mais próxima dos territórios, promovendo uma escuta qualificada e de respeito com os moradores. Dessa forma, a instituição contribui com a perspectiva do exercício pleno dos direitos das pessoas residentes nos territórios – destaca Pedro Strozenberg.

Lançado em abril de 2018, O “Circuito Favelas por Direitos” já percorreu 30 favelas do Rio e nesse período contou com a participação de 400 pessoas e de mais de 60 defensores, além de cerca de 80 estudantes e servidores. Representantes de outras instituições e de organizações da sociedade civil também participam. 

Serviço:

Evento: Assinatura da Resolução que institucionaliza o projeto “Circuito Favelas Por Direitos" na Defensoria Pública
Data: 03/06/2019 (segunda-feira)
Hora: 14h às 17h
Local: Morro dos Prazeres (Rua Almirante Alexandrino 3286).

Texto: Bruno Cunha



VOLTAR