Posto de Atendimento Especializado para Identificação Civil na sede da DPRJ no Méier

 

O posto de Atendimento Especializado para Identificação Civil, que funciona na sede da Defensoria Pública do Rio de Janeiro no Méier, completa cinco anos nesta sexta-feira (30). Criada para atender a população em situação de rua e vulnerabilidade social, a unidade terá um evento comemorativo, que será realizado entre 9h e 12h30. O posto fica na Rua Santa Fé, nº 42, no Méier, zona norte do Rio de Janeiro. 

Estarão presentes o defensor público e coordenador do Núcleo de Direitos Humanos (Nudedh) da DPRJ Fábio Amado;  a juíza Raquel Crispino; o ex-assistido da DPRJ Léo Mota; a coordenadora do Comitê gestor estadual intersetorial de erradicação do subregistro e ampliação do acesso à documentação básica Karla Ferreira; e a defensora e coordenadora do posto de atendimento Carla Beatriz Nunes Maia. Além disso, haverá apresentação do coral “Uma só Voz”, composto por pessoas que estão ou estiveram em situação de rua. 

O posto de atendimento foi inaugurado em 2014 e é o único do país a oferecer atendimento simplificado para a população em situação de rua, que precisa de novos documentos.



VOLTAR