O curso de capacitação “Defensores da Paz”, promovido pela Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, formará mais uma turma nesse sábado (6) – desta vez em Duque de Caxias. Ao todo, são 35 formandos que receberão o diploma da iniciativa, que teve início na região em outubro do ano passado.

O evento contará com a participação do Defensor Público-Geral do Estado, Rodrigo Pacheco, e das defensoras públicas Daniella Vitagliano, Alessandra Bentes e Renata Tavares. Daniella foi uma das idealizadoras da iniciativa. Alessandra e Renata, por sua vez, atuam na Defensoria de Caxias e participaram do projeto.

O curso, que está em sua 4º edição, tem como objetivo capacitar líderes comunitários e a população em geral sobre seus direitos. O “Defensores da Paz” já percorreu diversas localidades do Estado do Rio, como o Complexo do Alemão, Belford Roxo e Macaé. A próxima edição será, pela segunda vez, na cidade de Volta Redonda.

A formatura será às 10h na sede da Defensoria Pública em Duque de Caxias, localizada na Avenida Perimetral Curupaiti, s/n, bairro Jardim Vinte e Cinco de Agosto. 



VOLTAR