A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) atuará em sistema de plantão durante todo o período de Carnaval. Haverá atendimento no decorrer das noites de desfiles das escolas de samba, com defensores públicos e servidores de prontidão para atender ao público do Sambódromo. 
 
Defensores públicos e servidores estarão em uma sala montada no Setor 11 prontos para atender aos casos que surgirem nas noites de sexta (01), sábado (02), domingo (03), segunda (04) e no sábado seguinte, o das Campeãs (09 de março). Experiências passadas mostram que os casos mais comuns atendidos pelo juizado especial montado no Sambódromo são de furto e venda de ingressos por cambistas na área externa.
 
Plantão Judiciário
A instituição também estará presente no atendimento 24 horas do Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça do Rio, que funcionará de sexta-feira (01) à quarta-feira de cinzas (06 de março). 
 
Das 11h às 18h, atuaremos em esquema de plantão tanto na Capital quanto nas comarcas do interior do Estado para atender aos pedidos com caráter de urgência como: questões de saúde com risco de morte; autorização para viagem de adolescentes menores de idade; busca e apreensão de adolescentes; alvará para sepultamento; violência doméstica e prisão em flagrante.
 
Diariamente, também atendemos em esquema de plantão das 18h às 11h do dia seguinte, na Rua Dom Manuel s/nº, Praça XV, Centro – Rio de Janeiro - Fórum Central - portão de acesso próximo ao estacionamento.
 
Veja os documentos necessários para o atendimento: https://goo.gl/GWxxwz
 
Confira os horários e endereços: https://goo.gl/oFONZw
 
Serviço:
Atendimento da DPRJ no Sambódromo
Data: 01, 02, 03 e 04 de março
Horário: das 19h ao fim dos desfiles da noite
Local: Setor 11 da Marquês de Sapucaí
 
Atendimento da DPRJ no Plantão Judiciário
Data: 01, 02, 03 e 04, 05, 06 de março
Horário: 24 horas
Local: Rua Dom Manuel s/nº, no Centro do Rio
 
 
 


VOLTAR