Página inicial do novo site do Cejur da DPRJ

 

O Novo Portal do Centro de Estudos Jurídicos (Cejur) da Defensoria Pública do Rio de Janeiro (DPRJ) é mais uma ferramenta para a difusão de informações institucionais. Para o público externo, um canal de aproximação a temas jurídicos. Traz conteúdo atualizado em relação ao site anterior, com as mais recentes ações e atribuições destinadas ao Cejur. 

O Concurso Eliete Costa Silva Jardim, que premia práticas exitosas e atuações estratégicas de defensores públicos e servidores da instituição já está em sua terceira edição. A página do Eliete é uma das atualizações que o visitante encontrará no novo site, assim como acesso ao Programa de Educação Continuada. As novas publicações especializadas editadas pelo Cejur, como o Boletim de Honorários, também estão lá. 
 
O site oferece conteúdo institucional de forma leve e facilmente acessível tanto para o público interno quanto para o externo. Além do conteúdo e funcionalidades atualizadas, foi desenvolvido com layout responsivo. Ou seja: se adapta a dispositivos móveis, como tablets e smartphones.  

Desenvolvido pela Diretoria de Sistemas de Informação (DSI) e pela Diretoria de Comunicação (DCOM) da Defensoria Pública, o site fica hospedado no servidor da própria instituição.   Para Adriana Britto, diretora de capacitação do Cejur, o novo portal representa um grande avanço em relação ao que existia antes. 
 
_ O site antigo estava totalmente defasado. Não era atrativo e não atendia mais ao Cejur, que ampliou suas ações nos últimos anos _ diz a defensora.

No novo portal do Cejur, o visitante encontra informações sobre o  Concurso de Práticas Exitosas e Atuações Estratégicas Eliete Silva Jardim; honorários sucumbenciais com acesso à área restrita do site da DPRJ; página do auxílio-livro com acesso ao SEI; os periódicos Cejur Notícias, Jurisprudencial Cejur e Boletim de Honorários; acesso à Revista de Direito da Defensoria Pública e a outras publicações como Defensoria em Dados; banner que direciona à Plataforma do Programa de Educação Continuada (PEC); e página da Biblioteca Defensor Público Mário José Bagueira Leal, que remete para a busca no acervo. 

Clique http://cejur.rj.def.br/ e acesse o novo portal do Centro de Estudos Jurídicos da DPRJ.



VOLTAR