Descerramento da placa de inauguração com o 1º subdefensor público-geral, Marcelo Leão Alves; defensor público-geral,
Rodrigo Pacheco; e representando o prefeito de Macaé, o procurador geral de Macaé, Augusto César Salgado (esq. para dir.)

 

O defensor público-geral do Estado, Rodrigo Pacheco, inaugurou nesta quarta-feira (13) o novo espaço da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro (DPRJ) em Macaé​, na Rodovia do Petróleo, km 04, nº 1650 – Virgem Santa. A instituição, que antes funcionava em unidades distintas, agora passará a atender em um só espaço.

A cerimônia foi iniciada com as palavras do defensor público Braz Sant'anna, pai da defensora Maria Elisa Gomes Sant'anna, que faleceu prematuramente em 2013, após ser nomeada para a comarca de Macaé em 2012. A Defensora recebeu uma homenagem e a nova sede foi batizada com seu nome.

Em seguida, a defensora mais antiga da Comarca de Macaé, Eliana Barradas Pimentel, e a coordenadora Regional de Macaé, defensora Karen Simões Rosa e Silva, contaram um pouco do contexto histórico e institucional da Defensoria em Macaé. 

– Que possamos continuar aguerridos, com um trabalho bastante eficaz, mantendo o espírito da nossa colega Maria Elisa, leve e alegre e trabalhando em conjunto com todas as instâncias de Macaé para oferecer o melhor para os munícipes – ressaltou a coordenadora.

O defensor público-geral, Rodrigo Pacheco, destacou o projeto defensores da paz, lançado ano passado em Macaé, que tem foco em formação e educação em direitos, relacionados ao acesso à justiça e ao exercício da cidadania.

– A crise do estado afetou bastante Macaé e com isso houve um aumento da demanda por serviços públicos e questões judiciais. Estamos felizes em poder oferecer uma sede maior que possa prestar um serviço de excelência.

Totalmente climatizada, a nova sede conta com uma área total de 369 metros quadrados. Dividida em dois andares, ela abriga 11 órgãos de atuação da Defensoria, possui um espaço com 29 call centers para atender os assistidos da unidade e, ainda, uma sala de espera com 81 cadeiras para a acomodação do público.

Atendimento: Segunda a sexta-feira, de 11h às 17h. Telefone: (22) 2765-7601

 

Veja mais fotos aqui



VOLTAR