O defensor-geral do Estado, André Castro, e o defensor público 
Jorge de Freitas Alves Vieira na inauguração

 

 

O defensor-geral do Estado, André Castro, inaugurou na tarde desta segunda-feira (22) a nova sede do Núcleo de Primeiro Atendimento Cível de São Gonçalo que, a partir de agora, passa a funcionar em novo endereço no Centro de uma das cidades mais populosas do país com mais de 1 milhão de habitantes. Climatizado e totalmente acessível às pessoas com deficiência, o espaço conta com sala de espera equipada com TV e bebedouros e com ambientes modernos e mais confortáveis para defensoras(es), servidoras(es), estagiárias(os) e usuárias(os).

Instalado na Rua Francisco Portela 2775 e já em funcionamento, o novo Núcleo tem 152 metros quadrados de área construída e duas salas voltadas ao atendimento de assistidos com casos de inventário, de regularização de imóveis e outros relacionados à área Cível. O espaço anterior também ficava no Centro da cidade, localizada na Região Metropolitana a cerca de 30 km do Município do Rio.

– A nova sede nos deixa muito felizes. Além do trabalho volumoso inerente à inauguração de qualquer sede, foi necessária, neste caso, uma difícil negociação com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que pudéssemos concentrar todos os núcleos de Primeiro Atendimento de São Gonçalo no mesmo local – destacou o 1º subdefensor-geral do Estado, Denis Praça.

– Concluído o trabalho, tenho certeza que o maior conforto proporcionado aos colaboradores e aos usuários resultará em melhora substancial do já excelente serviço prestado pelos defensores públicos da Comarca. Agradeço o empenho do coordenador regional, Marcello Mendonça, e do defensor público Jorge de Freitas, que foram parceiros incansáveis nesse importante projeto – observou.

A inauguração realizada com a presença da chefe de gabinete, Paloma Lamego; do assessor parlamentar da Defensoria, Francisco Messias; do coordenador da Região 2, Marcello Mendonça de Brito; do defensor público Jorge de Freitas Alves Vieira; e de demais defensoras(es) atuantes em São Gonçalo; contou ainda com a apresentação da orquestra infanto juvenil de Lindo Parque que, na abertura do evento, executou a Sinfonia de Beethoven e após o descerramento da placa tocou para os presentes a canção “Asa Branca”, de Luiz Gonzaga.

– O novo Núcleo de Primeiro Atendimento Cível de São Gonçalo confere espaço digno ao atendimento da população local e à altura da tradição de funcionamento da Defensoria Pública na Comarca – ressaltou Jorge de Freitas.

Também estiveram presentes na solenidade de inauguração as defensoras públicas Simone de Barros Gusmão; Patrícia de Souza Figueiredo; Anik Quintanilha; Leila Chididi; e os tabeliães titulares dos ofícios de notas e registros de imóveis, Tyrone Gomes; Gilberto Gonçalves Augusto; e Paloma Martins.

Texto: Bruno Cunha

Fotos: Pedro Marques Photography / Divulgação

A orquestra infanto juvenil Lindo Parque apresentou a "Sinfonia
de Beethoven" e a canção "Asa Branca", de Luiz Gonzaga 

 



VOLTAR